Brigada Militar surpreende furto de sucata de dentro da Secretaria de Obras

Material estava sendo vendido por um atravessador, na rua Jesus Linhares Guimarães

O local possui inúmeras carcaças de caminhões e máquinas e um amontoado de ferro, como rodas e partes de veículos

O Grupo Especial de Motocicletas-GEM, da Brigada Militar, foi acionado na tarde de ontem (27) para atendimento de uma denúncia de furto, na rua Jesus Linhares Guimarães, fundo da área da Secretaria Municipal de Obras.

O comunicado foi realizado por volta das 16h10, quando os policiais apreenderam no local um caminhão carregado com sucata de ferro, oriunda do pátio da secretaria municipal. O indivíduo acusado de estar negociando o material acabou fugindo do local e não foi preso. Ele abandonou o motorista que trabalha para uma empresa particular, que estaria supostamente comprando o material.

Segundo depoimento à Polícia, o motorista disse que não sabia explicar o que estava ocorrendo, já que tinha sido contratado para fazer o transporte do material e acreditava estar realizando um serviço legal.

Segundo o secretário municipal de Obras, Mário Gomes, o local é vigiado por um ronda, mas a área é muito extensa e em determinados localidades tem acesso para as ruas vizinhas, como a conhecida “Linha de Tiro”. “Assim que ocorreu o furto, fui comunicado do fato e acompanhamos de perto todo o procedimento policial. O suspeito, segundo informações, é morador das imediações e acredito que a Polícia deverá identificá-lo em seguida. Quanto ao material descartado no pátio da secretaria, estamos atentos a ele, pois apesar de ser sucata é patrimônio do município”, disse o secretário, na tarde de ontem.

O motorista que estava no caminhão, onde a sucata seria carregada, prestou esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e foi liberado.

Conforme o que foi apurado pela reportagem no local, a sucata furtada estava sendo retirada por um atalho, nos fundos do terreno da secretaria, onde não há qualquer tipo de proteção. O mesmo ocorre, em pelo menos, mais um ponto, onde a cerca está parcialmente danificada.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Jorge Torres

    Por que a secretaria de Obras não vende essa sucatama ? Sera que a equipe da dengue fiscaliza o patio da secretaria de obras, essa sucatama deve de ta cheia de larva do mosquito da dengue !

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.