Ugeirm reforça operação Cumpra-se a Lei para policiais civis da Região

O sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do RS-Ugeirm reforçou as questões relativas à operação Cumpra-se a Lei para policiais de Livramento e região. O presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, e o vice-presidente da entidade, Fábio Nunes Castro, mantiveram reunião com os agentes de Uruguaiana, na qual problemas graves foram relatados, bem como em Sant’Ana do Livramento.

O sindicato destacou em sua página eletrônica que a operação Cumpra-se a Lei tem provocado reações diversas por parte de alguns delegados. 

Plano de carreira e atribuições

Os diretores do sindicato detalharam, neste sentido também em Sant’Ana do Livramento, onde há expectativa da categoria para a elaboração do plano de carreira, bem como da lei que vai definir atribuições de nível superior aos agentes policiais (conforme parágrafo único do art. 5º lei 14.073/12).

Também houve debates sobre as dificuldades de encaminhamento da Lei Geral da Polícia Civil na Câmara dos Deputados. A representação dos delegados de Polícia em nível nacional rechaça carreira de nível superior para os agentes. Ante a falta de consenso, a proposição está com tramitação emperrada. “Nosso plano de carreira e as atribuições de nível superior são conquistas muito importantes para os agentes policiais do Rio Grande do Sul. Sem dúvida, a Operação Cumpra-se a Lei é a maior arma que temos para valorizar o trabalho que desempenhamos”, sublinha Isaac Ortiz.

O vice-presidente do sindicato, Fábio Nunes Castro, entende que a Ugeirm deve convocar reunião de seu Conselho de Representantes, embora ainda não haja data definida. “Acredito que teremos que encaminhar estratégias fortes para a batalha do plano de carreira e das nossas atribuições. Talvez seja o caso de convocarmos uma paralisação estadual para mostrar à sociedade o tipo de arbitrariedade e de desrespeito à lei que vêm sendo cometidos”, finaliza.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.