Região conta com serviço de 21 profissionais salva-vidas na 43ª Operação Golfinho

No total, serão seis locais atendidos pelo serviço de salva-vidas, objetivando a preservação da vida dos veranistas que irão se banhar nas águas das praias, rios, barragens e lagos, na área do 10º Comando Regional de Bombeiros

A edição deste ano teve 34 formandos prontos para atividade

O comando do 10º CRB-Comando Regional de Bombeiros, com sede em Livramento, recebeu no último dia 21, a apresentação de 21 militares estaduais da Brigada Militar que irão atuar como salva-vidas na 43ª Operação Golfinho 2012/2013, nas praias e balneários da Fronteira-Oeste.

O grupamento está sendo coordenado pelo 1º tenente Jose Antonio de Oliveira Gonçalves.

No total, serão seis locais atendidos pelo serviço de salva-vidas, objetivando a preservação da vida dos veranistas que irão banhar-se nas águas das praias rios, barragens e lagos na área do 10º Comando Regional de Bombeiros. 

Horários 

Os salva-vidas já estão trabalhando nos municípios de Rosário do Sul (Praia Areias Brancas), Manoel Viana (Praia Rainha do Sol), Dom Pedrito (Passo do Real), Candiota (usina) e Sant’Ana do Livramento (Lago Batuva), nos horários das 10h às 12h e 15h até as 19h.

Segundo o tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, comandante do 10º Comando Regional de Bombeiros: “A prevenção será a ótica principal da Operação Golfinho 2012/2013 na Fronteira-Oeste, visando à salvaguarda da vida humana e à diminuição dos índices de afogamentos. Por isso, a Brigada Militar proporciona à comunidade da Fronteira, profissionais capacitados (salva-vidas), para atingirmos estes objetivos”.

A Brigada Militar assumiu o serviço de salva-vidas em 1970, com a primeira turma de policiais militares formados em Porto Alegre, exclusivamente para o trabalho de salva-vidas, que antes era de responsabilidade dos municípios, passando, desde então, a missão de salvamento no mar para o Estado, o que tem se realizado durante as 43 edições da Operação Golfinho da Brigada Militar.

O Curso de Salvamento Aquático da 43ª Operação Golfinho de Salva-Vidas Civis Temporários consitui um projeto de inclusão social e complementação do serviço de salva-vidas durante o verão.

A edição deste ano teve 34 formandos prontos para atividade e emprego, nos litorais norte, sul e em águas abrigadas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.