Ação em toda cidade chama vans à regularização

No primeiro dia de fiscalização, menos da metade de vendedores ambulantes apareceram para comprovar situação regular 

Recentemente, o coordenador da vigilância sanitária, Leonardo Chuy, entregou aos vendedores de lanches em vans, uma circular solicitando aos comerciantes que, a partir de ontem, levassem seus veículos para inspeção. “Um dos aspectos importantes é que as vans devem ser móveis, ou seja, devem circular pela cidade e não ficarem fixas num só ponto”, destacou Leonardo. Ferrugem, insetos e higiene em geral são os principais motivos apontados para que as vans sejam móveis.

Coordenador da vigilância sanitária, Leonardo Chuy

Atualmente, a vistoria é realizada na própria sede da vigilância sanitária, necessitando as vans se dirigirem ao local. Os documentos relativos à comercialização de lanches também deverão ser vistoriados, como impostos e alvarás.

Por isso, foi pedido na circular que os proprietários de vans entreguem cópia do documento do veículo, cópia do laudo de controle de pragas e vetores, cópia da licença sanitária e cópia da carteira de saúde dos manipuladores dos alimentos. “Nossa principal preocupação é com a limpeza das vans, ou seja, todos os dias deveria ser feita higienização e desinfecção do local”, salienta Leonardo.

Eram esperadas para a inspeção todas as vans existentes na cidade, que contabiliza cerca de 15 veículos. No entanto, no primeiro dia de fiscalização, somente três profissionais compareceram à Vigilância Sanitária. “Acredito que os outros profissionais devam estar reunindo a papelada para nos trazer”, completa o coordenador.

O prazo para a entrega do material solicitado termina no fim da tarde de hoje. Aqueles que não comprovarem sua regularização, não voltam a trabalhar até ficarem dentro dos parâmetros pedidos. 

por VIVIANE TELLES
vivianetelles@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.