RELAXA E GOZA

Aquela expressão infeliz de Marta Suplicy quando era ministra do Turismo e que diante da crise dos aeroportos disse “relaxa e goza” ao passageiro que reclamava dos atrasos parece que está sendo utilizada pela própria. Ela não está nem aí para o que dizem a respeito de sua adesão à candidatura de Fernando Haddad, depois de tê-la renegado e rejeitado de maneira peremptória (como o PT gosta de peremptoriedade!).

Sábado passado, na maior cara de pau, dona Marta, agora ministra da Cultura, lascou esse elogio apolíneo para o candidato do PT à prefeitura de São Paulo: “Fernando Haddad não é só bonito é também bom de serviço”, e aproveitou para criticar os principais adversários do petista na disputa.

Menos de 60 dias atrás, Marta Suplicy, rejeitada por ordem de Lula que não a queria como candidata do PT – “Haddad é o novo”, disse o ex-presidente, deixando a entender que Marta era o velho ou era ela uma velha – negou-se a apoiar Fernando Haddad, ainda magoada com a atitude do chefe Lula.

Quando ainda se especulava o apoio do atual prefeito de São Paulo Gilberto Kassab ao candidato petista (depois Kassab foi para o lado de José Serra, seu guru e mentor), Marta ficou furiosa (ela perdera a eleição de 2008 exatamente para Kassab) e despejou sua ira diante daquela possibilidade: “Corro o risco de acordar de mãos dadas com Kassab num palanque”.

Não bastasse tal afirmação agressiva, numa clara manifestação de mágoa por estar fora da eleição (ela tinha 30% das intenções de voto nas simulações de pré-candidaturas), quando Lua foi visitar Paulo Maluf e pedir o seu apoio a Haddad, Marta, mais uma vez rodou a baiana: “Se com Kassab seria um pesadelo, imagine agora com Maluf”.

Lula, diante das reações incontroláveis da senadora Marta Suplicy, conhecendo o seu PT como um cientista que busca vírus no microscópio, sabia onde estava a vacina para curar a histeria política da socialite paulistana. E pensou: no Senado, a Marta não está na mídia como desejava, vamos dar um ministério para ela e na hora estava lá convite para assumir o Ministério da Cultura.

Matriarca de uma família de artistas – o ex-marido, senador Eduardo Suplicy, é imbatível quando interpreta no original “Blowing in the Wind” e os filhos, João e Supla, tem a dupla artística “Brothers of Brazil” – caiu-lhe do céu MC. Esta pasta tinha problemas com Ana de Hollanda, irmão de Chico Buarque que no Rio de Janeiro, apóia o candidato do PSOL, Marcelo Freixo, contra Eduardo Paes (PMDB/PT), o preferido de Lula e Dilma.

Hoje, Marta Suplicy é ministra da Cultura e como uma boa petista esqueceu tudo o que dissera de Fernando Haddad e Paulo Maluf. Fazendo valer a sua frase de que corria o risco de acordar de mãos dadas com Kassab ou ter um pesadelo com Maluf, atualmente toma café da manhã com Fernando Haddad, “não só bonito, mas bom de serviço”.

KARINA BACCHI
A atriz Karina Bacchi disse em entrevista a Amaury Jr.(Rede TV) que se mudou para a Espanha porque, modéstia à parte, era famosa demais para morar no Brasil. É sempre assim: Deus limita a modéstia e deixa a chinelagem correr solta

FORTUNATTI NA FRENTE

É tanta a diferença favorável de José Fortunatti para seus adversários que o atual prefeito poderá pelar a coruja no primeiro turno. Será uma derrota para o PT que ganhará manchetes em todo o país.

O GUAÍBA PARA O POVO

Enfim, o Rio Guaíba (que o new journalism insiste em tratar de “lago”) será aproveitado pelos moradores de Porto Alegre. Pontos de embarque e desembarque na Zona Sul da Capital proporcionarão a oportunidade de a população usar ônibus e barcos para seu deslocamento.

A DOR ENSINA A GEMER

O caos no trânsito de Porto Alegre aumenta a cada dia. Não há ruas e avenidas e suficientes para tantos veículos. Aí, alguém lembrou que havia uma rota alternativa na frente do nosso nariz: o Rio Guaíba. Se a burocracia (sempre ávida em busca de safadezas) não atrapalhar,um serviço de barcos de passageiros logo estará à disposição dos usuários do transporte coletivo e dos turistas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.