Equipe policial é deslocada para auxiliar nas investigações em Rosário do Sul

No último sábado, uma viatura foi incendiada dentro do pátio da DP daquela cidade, em represália às prisões realizadas contra o tráfico de drogas 

Veículo foi incendiado dentro do estacionamento da delegacia, em Rosário do Sul

Uma equipe composta por quatro policiais lotados em Sant’Ana do Livramento, e mais dois delegados, foi deslocada ontem (24), para o município de Rosário do Sul, para prestar apoio às investigações a respeito de um incêndio criminoso, ocorrido recentemente na garagem da DP local, que acabou destruindo uma viatura policial.

Conforme informações fornecidas pelo delegado regional da 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Eduardo Sant’Anna Finn, o reforço policial ficará até o fim de semana para ajudar nas investigações. Além de Livramento, a DP ganhou reforço da Polícia Civil de Santa Maria e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Porto Alegre. As investigações prosseguem no sentido de identificar e prender os suspeitos do crime.

Segundo a delegada local, Luiza Sousa, as suspeitas até agora recaem sobre integrantes de um grupo, que estaria promovendo uma represália ao trabalho desenvolvido nos últimos dois meses contra o tráfico de drogas, que resultou na prisão de aproximadamente 20 pessoas em Rosário do Sul. “A Polícia Civil, em uma operação conjunta com a Brigada Militar, conseguiu realizar cerca de 20 prisões de um grupo ligado ao tráfico de drogas. Agora, falta saber se este acontecimento tem relação com esta operação”, destacou a delegada.

Por telefone, Luiza Sousa disse, ainda, que nem todos os integrantes do grupo ficaram presos, mas também não descarta que as ordens para realizar a destruição da viatura não tenham saído de dentro do presídio.

Segundo informações policiais, o incêndio ocorreu por volta das 21h de sábado (22), quando o plantonista saiu para fazer uma diligência.

Foi posto fogo na garagem, onde estavam uma viatura Corsa, uma viatura S10 e um carro particular. O Corsa foi queimado totalmente, a viatura S10 teve a pintura da lateral derretida, em virtude do calor do fogo, e o carro particular não foi atingido. “Os bombeiros foram ágeis e conseguiram apagar o fogo que já se alastrava no teto da garagem”, relatou a delegada.

 zz

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.