Secretário de Obras assume erro, mas declara que agiu em prol da comunidade

Explicações foram apresentadas durante entrevista à imprensa e para grupo de vereadores que foi até a secretaria

Secretário Hélio Bênia recebeu grupo de vereadores e concedeu entrevista na tarde de ontem, onde deu explicações sobre a troca da carroceria na Secretaria de Obras

O secretário municipal de Obras, Hélio Bênia, recebeu na tarde de ontem (31), a visita de três vereadores da Câmara Municipal, os quais buscavam mais informações a respeito das denúncias do desaparecimento da carroceria, que tinha sido doada ao município através da Receita Federal. Os legisladores Carine Frassoni, Claudio Coronel e Dagberto Reis participaram de uma reunião com o secretário, onde ouviram as explicações do mesmo a respeito do que havia sido apurado até o momento. Na saída, os vereadores destacaram que há um processo em andamento do Controle Interno Municipal, o qual vem apurando desde 2008, casos como negligência patrimonial e falta de instrumento de controle, onde estão contidas informações sobre o levantamento dos bens municipais, com fotos e outras denúncias.

Durante entrevista ao jornal A Plateia, o secretário Bênia assumiu o seu erro de ter liberado um bem público de maneira informal:

A Plateia: Que carreta é essa e desde quando está lotada na Secretaria de Obras?
Secretário: Essa carreta veio em 2005, através de uma doação da Receita Federal. Um veículo completo com cavalinho e carroceria.
A Plateia: A Secretaria utilizava em que tipo de serviços esta carreta?
Secretário: Esta carreta estava desativada desde que veio e nunca funcionou. A carroceria era utilizada como palco em eventos da comunidade e do município.
A Plateia: Esta carroceria sempre foi emprestada informalmente?
Secretário: Sim. Eu sempre agia de forma inocente, sem maldades; emprestava para os eventos da comunidade, mas desta vez ficou lá por cerca de seis meses, até que o bem foi solicitado novamente.
A Plateia: Onde ocorreu o evento e quando foi o empréstimo?
Secretário: O evento ocorreu na vila Progresso, em março de 2010. Foi um erro meu ter emprestado sem nenhum documento para a Associação de Moradores. Alguém veio buscar e depois foi devolvida, e não conferimos esta devolução, que ocorreu o ano passado.
A Plateia: Por que só agora foi realizada a denúncia à Polícia?
Secretário: O registro foi realizado agora porque houve uma denúncia ao Controle Interno, de que a carroceria que estava aqui não era a mesma que tinha sido doada.
A Plateia: Quando o senhor ficou sabendo desta denúncia?
Secretário: Eles vieram na sexta-feira passada, e na segunda fui até o Controle Interno para saber o que estava ocorrendo. Na terça-feira, realizamos o registro de ocorrência, mas antes entramos em contato com o presidente da Associação de Moradores, explicando que a carroceria havia sido trocada e ele me disse que não tinha acompanhado a devolução do bem.
A Plateia: Existe alguma informação de onde possa estar esta carroceria?
Secretário: Algumas informações já foram repassadas para a Polícia, inclusive o nome da pessoa que teria trazido a carroceria, enfim.
A Plateia: O que o senhor tem a dizer para a comunidade?
Secretário: Estou com a consciência tranquila. Agi de boa fé, sempre tentando ajudar a comunidade. Espero que tudo isso se resolva o mais rápido possível e que a carroceria seja encontrada; tenho meu nome, como funcionário público a zelar, e jamais faria alguma coisa que fosse prejudicar a minha própria carreira.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.