Inter volta a sorrir no Beira Rio

Depois da semana de crise, clima amenizou com boa atuação e vitória sobre o Bahia com gols de Fred, Forlan e Damião 

Garoto Fred, de grande atuação, marcou o primeiro gol do Inter contra o Bahia

O princípio de crise que pairava no Beira-Rio deve diminuir. Na noite de ontem, o Internacional venceu o Bahia, por 3 a 1, diante da sua torcida, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi apenas a segunda vitória colorada nas últimas dez partidas e o primeiro revés do Tricolor baiano no returno do Brasileirão. Fred, Forlán e Leandro Damião marcaram os gols do Inter e Kleberson fez o de honra do Bahia.

Com a vitória, o Internacional foi aos 40 pontos, mas segue em sétimo, já que tem uma vitória a menos que o Botafogo. São 12 triunfos do Alvinegro carioca, contra 11 do Colorado. O Inter agora está quatro pontos atrás do Vasco, o quarto colocado. Já o Bahia segue com 31 e na 14ª posição.

O Internacional tinha a plena consciência da importância de uma vitória contra o Bahia. Um novo tropeço diante do seu torcedor aumentaria a pressão sobre o técnico Fernandão e faria o time chegar aos cinco jogos sem vitórias na competição – algo que seria inédito. Por isso, os comandados do pressionado Fernandão, que via o seu time na “zona do conforto”, trataram de tomar conta do jogo desde o apito inicial de Ronan Marques da Rosa.

O Bahia, time de melhor campanha no segundo turno do Brasileirão, dificultou a vida colorada e, bem postado taticamente, não ofereceu os espaços pretendidos pelo adversário. Eis que, graças a uma falha de Jussandro, Ygor serviu o jovem Fred, que de primeira venceu Marcelo Lomba e fez o Inter abrir o placar aos 12 minutos.

Na prática, o Bahia teve uma única chance de gol. Elias aproveitou a falha de Índio e tentou encobrir Muriel sem sucesso, aos 16 minutos. Foi o único lance de perigo protagonizado pelo Tricolor baiano. O Inter, por sua vez, tinha Forlán como principal responsável por levar os torcedores à loucura. Após uma sequência quase que interminável de finalizações equivocadas, o uruguaio mostrou boa colocação ao aproveitar o cruzamento de D’Alessandro para ampliar aos 37 minutos. Gol de quem tanto buscou balançar as redes e Internacional, de maneira justa, 2 a 0 no primeiro tempo.

Uruguaio Forlan marcou o 2º gol colorado

O Bahia voltou com o pentacampeão do mundo Kleberson na vaga de Diones. A intenção de Jorginho era clara: ter mais qualidade no meio de campo e buscar um – pelo futebol apresentado no primeiro tempo – improvável empate. No entanto, tudo isso ruiu aos sete minutos. O sempre atento Leandro Damião ganhou da marcação, viu Lomba adiantado e, em bela finalização, marcou um golaço. Internacional 3 a 0 aos sete minutos.

O Bahia tinha pouco o que fazer após sofrer o terceiro gol. Já o Inter de Fernandão seguiu tendo o controle do jogo, mesmo sem criar outra boa chance de gol. Lucas Lima e Cassiano proporcionaram novo fôlego ao ataque colorado, mas não levaram perigo ao gol de Marcelo Lomba. O Tricolor baiano, por sua vez, conseguiu diminuir na base da insistência. Após Lulinha desperdiçar, Kleberson aproveitou a falha da zaga colorada e marcou o gol de honra do Bahia.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.