Grêmio em ‘final de Copa do Mundo’ e espelhado no Atlético-MG do Olímpico

Lateral Pará reconhece que duelos diretos na tabela motivam muito, e volante Souza quer time repetindo postura do adversário em vitória em Porto Alegre

Disputa vai ser intensa no Independência

Demorou, mas aconteceu. Finalmente alguém admitiu no Grêmio que a partida com o Atlético-MG, às 18h30 deste domingo, no Independência, tem uma importância um pouco maior que o restante das partidas, tratadas como finais. Pará classificou os confrontos diretos, como este, como ‘finais de Copa do Mundo’. Para ser ‘campeão mundial’, a receita do volante Souza é repetir o que o Galo fez no Olímpico.

O técnico Vanderlei Luxemburgo liderou o discurso, que foi engrossado por outros jogadores, como Marquinhos.

O Grêmio não trata a partida como final, porque ainda existirão outras 12. No entanto, Pará entra com um espírito diferente.

“Neste ponto, todos são jogos decisivos. São finais. Porque temos exemplos claros, Atlético-GO ganhou do Fluminense. Os confrontos diretos são decisões, vamos entrar como se fosse final de Copa do Mundo para conquistar o título do Brasileirão”, garantiu o lateral.

Para tal, a estratégia está criada. O volante Souza quer se utilizar dos contra-ataques – Pará também os ressalta – para surpreender os mineiros em casa. Utilizou até a expressão ‘jogar como time pequeno’, cunhado no futebol para quando uma equipe se entrincheira na defesa e puxa ataques rápidos. A tática foi utilizada, inclusive, pelo Galo em Porto Alegre – e deu certo, já que o jogo terminou 1 a 0 para os mineiros.

“Quando todo mundo vai no Olímpico todo mundo recua. E nós temos que fazer isso fora de casa. Se não tomássemos o gol de falta com o Flamengo, ampliaríamos o placar. Temos que aprender a jogar dessa forma, como time pequeno, como dizem”, avaliou o camisa 5.

Vanderlei Luxemburgo terá força máxima para a partida.

Fernando retornou da Seleção Brasileira, enquanto Zé Roberto, Gilberto Silva e Anderson Pico deixaram os trabalhos especiais e se juntaram ao grupo na quinta-feira. A equipe terá Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.