Deputado Bohn Gass cumpre agenda política em Livramento

O vice-líder da bancada do PT na Câmara Federal, deputado Elvino Bohn Gass, esteve em Livramento no sábado, durante a manhã e parte da tarde, cumprindo agenda partidária. O legislador participou de uma caminhada no centro da cidade, percorrendo, com militantes e candidatos, os principais pontos do coração comercial de Sant’Ana do Livramento. Ao mesmo tempo em que promovia a campanha dos candidatos de seu partido, ouvia alguns cidadãos em relação a questões pertinentes ao cenário nacional e à Câmara dos Deputados. Bohn Gass, além da questão de campanha, também se manifestou a respeito de outros assuntos.

Também fez um alerta que vem reiterando em todos os municípios por onde passa. Para receber o recurso adicional de 50% do Fundeb previsto pelo programa Brasil Carinhoso, o município deve informar ao Governo Federal, até o dia 31 de outubro, o número de crianças beneficiárias do Bolsa Família, de até quatro anos, matriculadas em creches públicas ou conveniadas.

“Tenho dito que os atuais prefeitos devem estar atentos. Este é um recurso extra que sai do orçamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e faz parte da estratégia de superação da extrema pobreza do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é garantir acesso e permanência das crianças no ensino”, explica o parlamentar. De acordo com o ele, a ação do Brasil Carinhoso voltada para as creches tem duas etapas. Uma é o repasse antecipado dos recursos do Fundeb que a Prefeitura recebe ao abrir novas turmas. A outra é o repasse adicional de 50% para todas as crianças do Bolsa Família que já estão sendo atendidas e as que forem incorporadas pelas creches nos próximos anos. O Brasil Carinhoso, ação lançada em maio pelo Governo Dilma, complementa a renda de famílias beneficiárias do Bolsa Família, garantindo R$ 70 mensais por pessoa para que tem filhos de até seis anos. As crianças ainda recebem cuidados adicionais de saúde.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.