Governador do Rotary visitará Livramento

Carlos Frederico Radünz Gonçalves cumprirá agenda nos dias 20 e 21 de agosto

Presidente da Casa da Amizade de Livramento, Diná Oppa Quevedo e esposo; Governador Carlos Frederico e esposa
Maria Virginia; Governadora Assistente Cecilia Amaral; Presidente Rotary Clube Livramento Sul, Luis Alberto Gonçalves

O Governador, para o ano rotário 2012/2013, do Distrito 4.780 de Rotary International, Carlos Frederico Radünz Gonçalves, acompanhado de sua esposa Maria Virgínia, estará em visita oficial aos clubes de Rotary e Casa da Amizade.

A visita do Governador, que tomou posse dia 30 de junho, tem como objetivo conhecer a realidade do trabalho dos rotarianos no município e estimular a realização do Plano Estratégico do Distrito 4.780, através de uma gestão profissional nos clubes de Rotary.

“Paz através do servir” é o lema que o Presidente de Rotary International, Sakuji Tanaka, escolheu para servir de meta aos projetos de prestação de serviços dos rotarianos em todo o mundo, no ano rotário 2012/2013.

“Esses projetos visam proporcionar oportunidades educacionais e profissionais para as pessoas de baixa renda, o bem-estar das pessoas mais vulneráveis em áreas urbanas, a obtenção de emprego, o atendimento das necessidades básicas: alimentação, vestuário, moradia, educação e colocação no mercado de trabalho”, afirma a Governadora Assistente, Cecilia Amaral.

Atualmente, existem mais de 1.200.000 rotarianos distribuídos em mais de 166 países, de 35 regiões geográficas, com mais de 31.000 Rotary Clubs, que participam de projetos de prestação de serviços comunitários em todo o mundo.

A fundação Rotária do Rotary Internacional patrocina programas internacionais educativos e humanitários, oferecendo subsídios com o intuito de salvar vidas e promover o bem-estar social. O Programa de Bolsas Educacionais da Fundação Rotária é mundialmente o maior programa patrocinado por uma organização do setor privado.

O programa Pólio Plus tem por meta obter a certificação da erradicação da pólio.

Mais de um milhão de rotarianos em todo o mundo contribuíram com mais de US$800 milhões ao Pólio Plus. Além disso, rotarianos servem como voluntários locais, apoiando as entidades de saúde e mobilizando as comunidades para que implementem atividades de combate à poliomielite, atuando em prol do alcance da meta de um mundo livre da pólio.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.