Sant’Ana revive os ideais Farroupilhas
A abertura oficial da Semana Farroupilha em Sant’Ana do Livramento marcou mais um período de celebração, na cidade que tem um dos maiores desfiles do mundo
Com a chegada da Chama Crioula, trazida da cidade de Venâncio Aires pelo Grupo Santanenses de Cavalgadas, teve início, pontualmente às 9h da última sexta-feira, mais uma Semana Farroupilha em Sant’Ana do Livramento. O grupo de 35 cavaleiros teve a missão, e a cumpriu, de trazer para a cidade uma centelha do fogo sagrado para os gaúchos e que nunca se apaga. Logo no discurso de abertura, o coordenador da comissão organizadora da Semana Farroupilha em Livramento, o tradicionalista Rui Rodrigues, disse que o empenho dos cavaleiros precisa ser valorizado. “Estamos todos felizes por poder celebrar mais uma grande evento para a nossa cidade. Espero que todos possamos aproveitar também este momento para fazer as reflexões necessárias e cultuar a memória dos homens e mulheres que tombaram na defesa do ideal de liberdade pregado pelos heróis farroupilhas”, afirmou.
Chama acesa
Após o acendimento da chama, o Prefeito Wainer Machado acendeu o fogo de chão, dando continuidade à solenidade. O Padre Felipe, pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário, abençoou todo os gaúchos com uma prece, que pediu paz, moderação e serenidade.
Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com