Terceira etapa do Bem na Fita acontece neste domingo

Expectativa é de público recorde na penúltima fase do projeto

Educadores físicos do SESC Livramento fazem aquecimento com os participantes antes da corrida

Após duas fases com público expressivo, o projeto Bem na Fita terá sua terceira etapa realizada neste domingo (16). Idealizado pela direção do Jornal A Plateia e Rádio RCC FM, o projeto é realizado pelo SESC Livramento.

Os participantes devem chegar ao Parque Internacional a partir das 9h da manhã, usando roupa confortável para caminhada. Antes de iniciar o exercício, os participantes passarão por medição e pesagem, feita pelos educadores físicos do SESC. Logo após, será realizado aquecimento para, então, dar início à caminhada. A ambulância da Movilcor acompanhará todo o trajeto, dando o suporte necessário a qualquer eventualidade.

As inscrições continuam abertas e os interessados podem recortar o cupom encartado diariamente em A Plateia, preenchê-lo e entregá-lo diretamente na recepção do jornal, na avenida Tamandaré 2170, 2º andar, em horário comercial.

Para a Diretora Comercial do jornal A Plateia, Laura Saravia, a expectativa é que os participantes possam aproveitar que as temperaturas estão aumentando para fazer exercícios e melhorar a alimentação. “O Bem na Fita deve ser um complemento para ajudar a comunidade a melhorar sua saúde e dar continuidade à atividade física, que é o objetivo maior do projeto”, destaca Laura Saravia. O projeto foi criado por um dos diretores, Fabio Badra, que é formado em educação física. 

Por que é importante caminhar?

A caminhada é um excelente exercício para manter as pessoas saudáveis e integradas à sociedade. É uma atividade que emagrece, proporciona condicionamento cardiovascular, fortalece membros inferiores, além de reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL) e aumentar o colesterol bom (HDL). Na caminhada, os riscos de lesões ortopédicas e cardiovasculares são mínimas em comparação a outras atividades.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.