Sabatina eleitoral

Candidatos participam de painéis em escolas e entidades

Candidatos à prefeitura são sabatinados pelas comunidades escolares e instituições

A maratona em busca dos votos enfoca também o jovem que votará pela primeira vez nessa eleição, assim como as comunidades escolares. Pelo menos, cinco dos seis candidatos têm dedicado parte de suas agendas para comparecer ao chamado das instituições e ds educandários santanenses para, em forma de painéis, realizar apresentações de propostas e planos de governo. Na prática, pode não render votos, mas o entendimento é de que, mais do que um dever, é um direito de cada comunidade avaliar as proposições apresentadas por aqueles que pleiteiam a vaga hoje ocupada por Wainer Machado. Diferentemente do debate, nos painéis, cada candidato tem um tempo fixo para exposição do que pretende, assim como há espaços para os questionamentos, com perguntas feitas pelos próprios alunos. Até agora, entre outros educandários, Santa Teresa de Jesus e Nossa Senhora do Livramento, utilizaram essa dinâmica, possibilitando que os concorrentes à majoritária fossem submetidos a uma sabatina eleitoral.

Ouvidos três marqueteiros que estão envolvidos diretamente em três das campanhas, a conclusão é unânime: esses espaços podem acarretar votos, inclusive por parte dos familiares dos alunos, assim como podem definir em quem as famílias desses estudantes e os próprios não vão votar.

Mesma fórmula seguem entidades, associações de classe e instituições, como Lions Club, Associação de Apicultores, Associação de Servidores Técnicos, conselhos municipais, Emater, entre outros. A finalidade também é sabatinar os candidatos que desejam alcançar a prefeitura.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.