Produtores de sementes do RS debatem legislação do setor em Livramento

Evento encerrou no início da tarde de ontem, no centro de eventos do Rivera Casino Hotel, em Rivera, com a presença de técnicos de diversos países

Encontro reuniu um grande número de profissionais de diversas cidades do Estado, durante os três dias de sua realização

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estiveram em Sant’Ana do Livramento (RS) para participar das discussões promovidas pelo I Encontro de Produtores de Sementes do RS e Treinamento de Responsáveis Técnicos. José Neumar Francelino falou sobre as alterações discutidas e acordadas sobre o Decreto nº 5153, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Sementes e Mudas. O representante da Coordenação de Sementes e Mudas do MAPA afirmou que os ajustes visam melhorar o atendimento a produtores e responsáveis técnicos. Já André Felipe Carrapatoso Peralta da Silva, também da Coordenação de Sementes e Mudas do MAPA, palestrou sobre os aspectos legislativos referentes ao tratamento de sementes, abordando temas referentes à embalagem, identificação e comercialização do produto. Coube a ele alertar os participantes acerca das penalidades aplicadas em casos de descumprimento da lei. Rui Colvara Rosinha, assessor do conselho diretor da Fundação Pró-Sementes, discorreu sobre as oportunidades de negócios na área de produção de sementes, especialmente para pequenos e médios produtores. “A palavra-chave é colaboração. Essas empresas precisam se unir para viabilizar o negócio”, frisou o palestrante.

por CLEIZER MACIEL

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.