Rápidas

Indústria de carnes diz que desoneração vem em boa hora 

A desoneração da folha de pagamentos anunciada nesta quinta-feira pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, ajudará as indústrias de carne suína e de frango a enfrentarem o cenário atual de altos custos, que vem apertando as margens do setor, disseram associações. “A medida é bastante positiva e chega em boa hora, pois ajudará o setor a enfrentar uma conjuntura difícil, com a elevação dos custos de produção devido à alta dos insumos, principalmente o farelo de soja”, disse em nota Pedro de Camargo Neto, presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs). 

MDS investe R$2,63 bilhões no Programa de Aquisição de Alimentos 

Um termo de cooperação técnica foi assinado nessa quarta-feira (12) entre os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O acordo consiste na transferência de R$ 2,63 bilhões do MDS à Conab, para que ela operacionalize, até 2015, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com o investimento, o governo vai adquirir 1,3 milhão de toneladas de alimentos de 130 mil famílias de pequenos agricultores, que serão distribuídos às pessoas de todo o país que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional e demais cidadãos em casos de risco alimentar, como indígenas e quilombolas.  

Estiagem leva estoques de Leite Longa Vida ao menor nível em 12 meses 

A indústria de Leite Longa Vida está com estoques reduzidos ao menor nível registrado desde o último trimestre de 2011, o que deve repercutir no varejo nos próximos dias. A situação foi comprovada por levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV), no início deste mês, a fim de detectar o momento produtivo da indústria perante a sazonalidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.