Trapalhada regimental adia definição da votação do PL dos Free shop para hoje

A votação, depois de dois adiamentos, deve ser confirmada, em caráter definitivo para terça-feira

Deputados juntos a senadora Ana Amélia durante reunião sobre a PL dos free shops

Uma trapalhada regimental do corpo técnico da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal adiou para esta segunda-feira (10/09), durante reunião entre o presidente da CAE Delcídio Amaral, a senadora Ana Amélia (PP/RS) e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Free Shops nas cidades de Fronteira, deputado Frederico Antunes (PP), a definição da votação do PLC 11/2012 em fase terminativa que trata da implantação destas lojas francas na Fronteira. Ana Amélia e Frederico vão cobrar a votação do projeto para esta terça-feira (11/09) conforme acerto público realizado quando do adiamento da votação na última reunião da CAE realizada no dia 28 de agosto. Em função disso, comitivas do Rio Grande do Sul e de outros estados se preparam para estar em Brasília, já nesta segunda-feira para pressionar na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, pela votação do projeto que permite a instalação de lojas francas em municípios da faixa de fronteira. A votação, depois de dois adiamentos, deve ser confirmada, em caráter terminativo, para terça-feira. 

Impasse

O principal impasse em torno da proposta é a preocupação do Planalto com adoção do Regime Aduaneiro Especial de Exportação pelo Varejo Nacional, que prevê a restituição de impostos ao estrangeiro antes da volta ao seu país.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. husein

    Vcs primeiro tinhao q perguntar para as lojas de fornteiras no brasil o q eles achao disso, primeiro vamos vender para quem para os uruguayos o para os argentinos que estao quebrados, os uruguayos nao gastao nada e a moeda da argentina esta quebrada para quem vamos vender????um abraço obrigado….

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.