Comdica reúne-se hoje no Centro do Idoso

Conselheiros avaliam participação de novas entidades no Conselho e programam atividades para o Dia da Criança 

Conselheiros do Comdica durante reunião no Centro do Idoso

Nesta segunda-feira, dia 10 de Setembro será realizada uma nova reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comdica, às 9 horas no Centro do Idoso, para a qual todos os conselheiros estão convocados, informa o Presidente Sérgio Levy. Na oportunidade será avaliada a participação de novas entidades no Comdica e tratado sobre o Projeto Legal- Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- FUMDICA. Os conselheiros irão definir as atividades que serão desenvolvidas durante a Semana da Criança, entre outros assuntos. 

Pair Mercosul

Sérgio Levy lembra que a reunião Pair Mercosul foi transferida para o dia 26 de setembro, às 15 horas, na Sala Cultural Professor Chiquinho.

O Pair Mercosul é o projeto de Estratégia Regional de Enfrentamento ao Tráfico de Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual no Mercosul, desenvolvimento em 15 cidades gêmeas de fronteira entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. No âmbito do projeto espera-se estabelecer, em nível regional, um mecanismo permanente de consulta e de cooperação para um melhor controle das fronteiras, a fim de evitar a duplicação de esforços e recursos, e gerar um intercâmbio de informações sobre o assunto; consolidar um fluxo de atendimento na área da prevenção, controle e acompanhamento à vítima desta violação de direito de forma a compartilhar serviços nas 15 cidades fronteiriças; de desenvolver e divulgar metodologias de enfrentamento ao tráfico de crianças e adolescentes baseadas em experiências avaliadas como eficazes; e de consolidar um processo que possa ser replicado em outras partes da região. Espera-se que, a partir da experiência do PAIR Mercosul, seja possível alcançar os seguintes resultados:

• Melhoria na integração da rede regional;

• Qualificação, capacitação e aproximação de todos os agentes participantes da rede;

• Maior visibilidade ao tema da violência sexual contra crianças e adolescentes, especialmente do tráfico para fins de exploração sexual;

• Articulação e mobilização de políticas públicas nas áreas de Educação, Assistência Social, Saúde, Justiça, Direitos Humanos, Segurança Pública, dentre outras;

• Melhoria nas ações e serviços de atendimento às vítimas da violência sexual;

• Aumento de denúncias;

• Consolidação de um Bem Público Regional, com capacidade de disseminação da experiência na região.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.