Hoje é dia de mobilização em Livramento

Nesta 18ª edição brasileira do evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, Sant’Ana enfrenta o município de Jinotega, da Nicarágua

]

A partida de futebol desta noite foi realizada na quadra do ginásio Marechal Mallet. O confronto teve como adversários Autoridades x Prefeitura Municipal

Comunidade santanense está convidada a se “movimentar” nesta quarta-feira. E, para tanto, todos estão convidados a se engajarem nas atividades propostas pelo Dia do Desafio, iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc que busca conscientizar a população para a prática de exercícios físicos.

As práticas esportivas tiveram início nos primeiros segundos desta quarta-feira, com uma partida de futsal entre o time das Autoridades e a Prefeitura Municipal. O pontapé inicial foi à 00h01, no ginásio Marechal Mallet.

O Dia do Desafio busca prover a melhoria na qualidade de vida através da prática esportiva, institucionalizado em diversos países do mundo. Nesta, que é a 18ª edição brasileira do evento, Sant’Ana do Livramento competirá com o município de Jinotega, da Nicarágua.

As disputas foram definidas por meio de um sorteio, cujo critério é garantir que os adversários sejam municípios com número semelhante de habitantes. O evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.

Na verdade, a competição é apenas um estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são as pessoas que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. A participação pode ser individual ou coletiva.

Como participar

Individual: você realiza uma atividade física por pelo menos 15 minutos, depois registra a sua participação no SESC.

Coletiva: você mobiliza as pessoas da sua rua, condomínio, escola ou empresa e participa de uma atividade física por, pelo menos, 15 minutos e do plantio de árvores. Depois, registra o número de participantes e a atividade realizada, telefonando também para o SESC (3242-3210).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.