Hoje é o Dia Oficial de Combate ao Câncer de Mama em Livramento

Atividades deverão se concentrar na praça General Osório e Centro de Referência da Mulher

Todas as atenções do centro da cidade estarão voltadas hoje, a partir das 10h da manhã, à praça General Osório, para a realização da 8ª Edição do Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama. O evento, que faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, terá diversas atividades durante todo o dia, divididas entre o próprio local e o Centro de Referência da Mulher, na rua dos Andradas, 1157, antigo presídio municipal. Dentro da programação do evento, estão previstas a realização de assistência médica no local, e realização de exames clínicos de mama no CRM – Centro de Referência da Mulher, abordagem na praça pelas agentes do Paism, informando mulheres sobre o Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama e também Câncer de Colo de Útero. Também haverá orientação do auto-exame das mamas, verificação de pressão arterial por profissionais de saúde e entrega de folders sobre o auto-exame de mamas. Estão previstas a apresentação de bandas e grupo de danças municipal, distribuição de mudas de plantas pela Secretaria de Agricultura do Município, recreação para as crianças, com as agentes do PIM – Primeira Infância Melhor, enquanto as mães realizam o exame, abordagem sobre a importância do projeto ‘Cuide de sua mama’ e exposição de trabalhos de alunos das escolas da rede pública estadual e municipal sobre o tema. O centro do idoso também deverá participar, através das atividades de recreação. A liga feminina de combate ao câncer participa das atividades, assim como a feira do produtor.

A admininstração municipal conta com o apoio de diversas parcerias para a realização do evento. São empresas como a Unimed, que disponibilizará médicos ginecologistas para realização de exames de mamas no período da manhã e da tarde. O 7º RCMec é outro importante parceiro, e irá colaborar com a colocação de barracas de campanha na praça General Osório, com a banda, médico pediatra, clínico geral, dentista e atividades como a ‘Tiroleza’, nas árvores da praça, em parceria com a guarnição local do Corpo de Bombeiros. O SESC levará para o local seus brinquedos infláveis. Além destas atrações, estão previstas muitas outras que poderão ser conferidas ao longo do dia pelas pessoas que forem ao local prestigiar o evento e dar um importante passo em benefício da sua saúde. Em caso de mau tempo, as atividades serão no CRM.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.