Domingo na Praça retorna com diversas atividades para toda família

Apresentações artísticas, futebol, mateada, jogos, shows, exposição de carros antigos e informações, com realização de exames, uniram as famílias santanenses em torno da Praça General Osório

Grupo Abada apresenta a capoeira à comunidade santanense

O domingo na Praça, criado no departamento de cultura, na gestão do Prefeito Guilherme Bassedas Costa, após 30 anos de sua criação, retorna com diversas atividades culturais, esporte, lazer, entretenimento e cidadania para a comunidade santanense. A organização é do Gabinete da Primeira-Dama, juntamente com o apoio das secretarias de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Saúde e Educação.

As atividades contaram com grupos de dança, shows, distribuição de brindes, jogos de damas, futebol, vôlei, pingue-pongue, pula-pula, capoeira, desfile de moda fitness, desenhos e pintura, exposição de carros antigos, mateada, entre outras tantas opções de entretenimento e lazer. A Secretaria Municipal de Saúde atendeu em média 200 pessoas, realizando medição de glicose (HGT) e pressão arterial (PA); o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD) informou a população sobre seus principais serviços, entregando materiais de divulgação e, também, expondo e vendendo artesanatos confeccionados pelas pessoas da comunidade, a qual o sistema atende.

Ao longo da tarde, participaram 2000 pessoas, que consumiram 200 litros de água quente e 20 kg da erva-mate Charme, distribuídos gratuitamente a todos os presentes, para saborear o bom chimarrão. Ocorreram, também, diversas atividades esportivas, entre elas 4 partidas de futebol sub-13, com a participação direta da comunidade santanense. A exposição de carros antigos contou com a organização dos Amigos do Fusca, juntamente com grupo Quadrados da Fronteira, com mais de 80 carros expostos, como fusca, fusca quadrado 4 portas (saboneteira) jepp, variant e cadillac.

O Domingo na Praça veio resgatar um hábito de encontro das famílias, frequentando espaços públicos, como praças, promovendo atividades de lazer, entretenimento, esporte, cultura e cidadania. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.