Lama, suor e vitória: no último minuto, 14 vence o Inter de Santa Maria

Leão da Fronteira entrou em campo abaixo de muita chuva no feriado da Independência

Assim como Luis Paulo, os quatorzeanos vibraram com mais uma grande vitória rubro-negra

Foi sofrido, brigado, debaixo de muita chuva e um gramado encharcado. No último minuto dos acréscimos, o 14 de Julho venceu o Inter SM por 2 X 1, manteve a liderança da chave B e abriu o returno em uma condição previlegiada, a apenas dois pontos da próxima fase da Copa Hélio Dourado.

O jogo começou sob uma chuva torrencial. O 14 de Julho, porém, foi para cima e acumulou gols perdidos. Aos 4min, Lima assistiu Foletti, dentro da área, mas o chute desviou na barreira e saiu para fora. Aos 16min, Lima encontrou Dakimalo entrando livre pela esquerda. Ele bateu de primeira e a bola raspou a trave do goleiro Ismael. Um minuto depois, o próprio Lima, de grande atuação, venceu a marcação fora da área e bateu no ângulo, com a bola batendo na rede por cima. Aos 20min., uma nova chance. Gustavo bateu de fora da área. Ismael soltou e Michel desviou do goleiro, mas a bola saiu para fora.

O Inter só chegou pela primeira vez aos 23min, com Fabrício batendo para a defesa de Yai. Aos 35min, Foletti cruzou da direita na cabeça de Leo Korte. Ele fez tudo certo, mas o zagueiro salvou sobre a linha. No fim do primeiro tempo, o Inter se soltou um pouco mais. Aos 39min, porém, Lima quase marcou o gol. Ele recebeu de Foletti e girou batendo de perna esquerda no canto. A bola, raspou a trave, mas saiu. Aos 42min, o atacante Leandro escorou o escanteio e concluiu por cima do gol do 14.

Na etapa final, já sem chuva, o jogo fluiu mais e ficou mais franco. Sem Foletti, que sentiu um estiramento, o técnico Batisti voltou com Luis Paulo, 30 dias afastado por lesão, no seu lugar. Aos 6min, Lima recebeu dentro da área e deu um passe perfeito para Luis Paulo, que driblou o marcador e bateu no canto, 1 X 0, 14. Aos 14min, porém, Tuchê roubou a bola de Michel e arrancou em velocidade até chutar no canto de Yai e empatar o jogo para o Inter. A partir daí, o jogo ganhou ares de dramático para o 14. Aos 16min, após cobrança de falta, Ismael salva no cabeceio de Leo Korte.

Aos 21min, Michel recebeu o passe de Vagner e bateu no canto esquerdo. A bola tocou em Ismael, na trave, e correu a linha e chegou ultrapassá-la, antes do zagueiro salvar. O tempo passava e o gol do 14 não saia.

Os garotos Marcelo e Vinicius foram para o jogo. As esperanças do torcedor já haviam se esgotado, quando, aos 48min, Michel sofreu falta no meio campo. Gamela cobrou, Leo Korte desviou de cabeça e Leo Paulista dividiu com o goleiro e empurrou a bola para o gol. 2 X 1 14 de Julho.

Leo, que havia se lesionado e permaneceu em campo, deixou o gramado chorando, após garantir a vitória e a liderança do 14 de Julho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. lroberto

    Mais uma bela atuação dos guris do 14, pena que a chuva afastou um público que poderia ser maior(tinha quase 300).Toda crise traz oportunidades, pois jovens que não tinham chances no trtabalho anterior(que em minha opinião era bom- o 14 caiu por falta de $ e desunião no grupo/técnico) agora estão se destacando, principalmente Dakimalo,Gustavo e Fernando Lima,sendo que este último demonstra potencial para ter uma grande carreira, se tiver cabeça e sorte.Também aqueles jog de fora continuam sendo baluartes do time e evoluindo, como os zag  Léo Korte e Paulista, volante Alexandre(garra absurda e e agora acertando passes) e o goleiro Yai, o melhor em sua função no grupo em que o 14 está.Parabéns a todos, inclusive à diretoria que tem feito um esforço tremendo para manter o clube quase sem apoio.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.