14 de Julho vence e fica a uma vitória da vaga

O velho Leão da Fronteira renasceu nos últimos momentos. A duas rodadas de concluir o returno da Segundona, o 14 de Julho de boas atuações, mas insucessos nas últimas semanas, finalmente voltou a vencer na competição. Ontem à noite, diante do Garibaldi, o time de Fabiano Daitx aliou boa atuação com o resultado positivo e venceu por 2 x 0, em uma atuação que aliou qualidade à garra da equipe. Com o resultado, a equipe chegou aos cinco pontos, e domingo, às 11h, em Nova Prata, joga por uma vitória para chegar à próxima fase.

Precisando vencer, o 14 de Julho mudou seu time em dois setores, deixando apenas o ataque de Refatti e Michel igual, e partiu para cima do Garibaldi. Fabiano escalou Arruda na defesa, Luis Paulo na lateral e Alexandre voltou a ser o combativo volante no meio campo, após uma longa pausa devido a uma lesão. Já Fernando Lima voltou a usar a camisa 10. Equilibrado e aguerrido, o 14 foi para cima do Garibaldi, e aos 8min., Moises bateu da entrada da área, mas a bola amorteceu na defesa e o goleiro Bahiano defendeu. O Garibaldi marcava forte e não dava espaços, enquanto o 14 respondia com muita vontade, no espírito do volante Alexandre, que voltou ao time para devolver a garra que contaminou o grupo todo. O resultado foi muito trabalho para a arbitragem de Gilmar Nunes dos Santos, que distribuiu sete cartões amarelos no primeiro tempo. Aos 24min., na bola parada, Lima cobrou a falta e Leo Paulista venceu a marcação, desviando a bola, mas Bahiano defendeu. Aos 32min., Michel arrancou pelo meio e venceu quatro marcadores, e só parou quando sofreu falta. Fernando Lima cobrou na cabeça de Vando, que subiu entre dois marcadores e desviou no canto esquerdo. Enfim, a bola do 14 de Julho voltava a entrar. Em prantos, o volante correu para junto dos familiares e jogou-se ao chão, sendo abraçado pelos companheiros: 1X 0, 14 de Julho. Aos 35min., Refatti recebeu de Michel e bateu cruzado para a defesa do goleiro. O único chute do Garibaldi ao gol ocorreu aos 35min., na falta que Vagner bateu para longe do gol de Yai. Fabiano Daitx queimou a primeira substituição no primeiro tempo com Arruda, que sofreu um entorse, dando lugar a Bruno na defesa.

Na etapa final, o Garibaldi colocou seu time mais à frente e o 14, ao contrário de outro jogos, passou a usar o contra-ataque com perfeição. Aos 2min., Fernando Lima arriscou de fora da área e Bahiano defendeu. Aos 11min., o 14 usou com perfeição a sua maior qualidade, a velocidade. Luis Paulo saiu do seu campo e lançou Michel na esquerda. Ele cruzou para Fernando Lima completar para o gol, 2 x 0, 14. O Garibaldi seguiu tentando, mas bateu de frente com o sistema defensivo do 14, que não permitia a infiltração do ataque adversário. Aos 38min., William, que entrou no lugar de Fernando Lima, pegou o rebote da defesa e bateu para a defesa do goleiro. Segurando a bola no ataque, o 14 controlou o jogo até o fim. Aos 48min., o zagueiro Alan perdeu a cabeça e, após uma falta em William, acabou expulso. O 14 venceu, foi a cinco pontos, e precisa de uma vitória domingo, contra o já classificado Nova Prata, para chegar à fase de mata- mata. A noite acabou em aplausos entre torcedores e os jogadores.

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.