Cetran determina retirada dos tachões das vias de Livramento

Tachões já foram retirados na avenida Daltro Filho

O presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Jaime Lobo, juntamente com os técnicos do CETRAN e equipe da área de educação para o trânsito do DETRAN, esteve em Livramento, segunda e terça-feira, para um curso de dois dias. Os técnicos também fizeram várias recomendações para o município, segundo informou o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Celeni Pedroso.

“Os técnicos circularam por várias ruas do município, constatando algumas questões que precisam ser trabalhadas. Inclusive, exigiram que fossem tomadas medidas urgentes, como a retirada dos tachões da avenida Daltro Filho – os quais só podem ser utilizados para separação de pista ou estreitamento, segundo regramentos do Código de Trânsito e Resoluções do Contran e Cetran. Pedimos tempo para começarmos a implementar essas mudanças, e já retiramos alguns tachões, mas vamos levar tempo para concluir em todas as vias da cidade” – disse

Celeni Pedroso, secretário de Trãnsito de Livramento

Celeni Pedroso.

As recomendações foram feitas durante um curso para os agentes de trânsito dos Órgãos de Trânsito dos municípios da Fronteira Oeste, nos dias 4 e 5 de setembro de 2012, no 2º Regimento da Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento.

O objetivo desse curso, concluído ontem à tarde, foi qualificar os agentes de trânsito da Fronteira Oeste, para que possam realizar uma fiscalização eficiente no que tange a Alcoolemia, Veículos de Transporte Escolar e Fiscalização aos condutores com CNH estrangeira em território brasileiro, bem como veículos estrangeiros em circulação no território nacional e as infrações cometidas e os administradores do Órgão de Trânsito e os integrantes da JARI para terem o conhecimento de suas atribuições.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.