Adolescentes são flagrados por furto

Em outro arrombamento, os infratores deixaram o gancho usado para furtar os objetos de dentro das lojas

O Conselho Tutelar teve que entrar em cena novamente, nesta terça-feira (04), em Livramento, para atendimento de mais uma infração cometida por adolescentes infratores.

O caso teve início ainda pela madrugada, quando a Brigada Militar foi acionada para atendimento de um furto/arrombamento, ocorrido na região central da cidade, quandos infratores quebraram a vidraça de uma loja na Galeria Planella, na rua dos Andradas.

Os adolescentes tiveram a ajuda de um gancho, e pescaram, literalmente, duas jaquetas de dentro da loja, mas foram presos, em seguida, pela guarnição da Brigada Militar.

Um dos acusados acabou se cortando com os estilhaços da vidraça. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi acionado o Conselho Tutelar e os responsáveis pelos adolescentes.

Esta modalidade de “pescar roupas” vem sendo muito utilizada neste tipo de crime, na maioria das vezes praticados por crianças e adolescentes.

Fato semelhante ocorreu por várias vezes, em lojas localizadas na avenida Almirante Tamandaré, quase esquina com a avenida Vinte e Quatro de Maio.

Os arrombadores, primeiramente, passam em frente à loja e jogam algum objeto com intuito de quebrar a vidraça e observar se nenhum alarme foi acionado. Após essa ação, eles retornam para a loja e, com um gancho atado em uma corda, puxam as roupas ou outros objetos para próximo da vitrine, a qual normalmente é protegida com uma grade e retiram o objeto furtado.

Segundo a Brigada Militar, a ação é rápida e de difícil flagrante, já que os meliantes observam a rotina do policiamento ostensivo, mas não é impossível realizar o flagrante, como ocorreu na referida madrugada.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.