Pablo Lara vence o Torneio Independência Uruguaia

Os quatro premiados, Pablo Lara, Ignácio Marrero, Tiago Braz e Emilio Mansur

Independente e alheio a tudo e a todos, o líder do ranking do Bobby Fischer Xadrez Clube venceu o torneio comemorativo à data magna do país vizinho, trazendo no retrovisor o vice-líder, que por detalhes não o ultrapassa – se a competição, por exemplo, fosse uma corrida de pista, automóvel ou de atletismo, ambos sairiam praticamente juntos na mesma foto tendo que ser definida pelo “photo finish”.
Com esta vitória, Lara consegue uma façanha inédita: sagrar-se bicampeão e sedimentar sua posição de liderança no ranking do xadrez na Fronteira, com 2187 pontos 30 à frente do segundo colocado Ignácio Marrero, de Bagé, que está com 2157.
O torneio, que premiou com medalhas até o quarto lugar e um jogo oficial de xadrez ao campeão, aconteceu na sala vip cônsul argentino Alfredo Sanchez, do Bobby Fischer Xadrez Clube, sendo disputado pelo sistema suíço de emparceiramento em cinco rodadas no ritmo de 30 minutos por jogador, somou pontos para o ranking e teve a participação dos principais enxadristas locais, de Rivera, Montevidéu, Bagé, São Luiz Gonzaga e Rivera Chico.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.