Caixa Federal fará vistoria nas obras de Saneamento da Bacia Alexandrina

Wainer Machado conversa com um dos funcionários encarregados

A quinta-feira serviu para um procedimento padrão quando se trata de dinheiro público empregado em obras. Enquanto continuam sendo desenvolvidas as obras de saneamento básico junto à Bacia Alexandrina, técnicos da Caixa Federal realizaram ontem a vistoria às obras que contemplarão brevemente, a possibilidade de as residências de um número expressivo da comunidade da região do Wilson contarem com a coleta de esgoto e tratamento.

O prefeito Wainer Machado e o secretário de Saúde, Valmir Silveira, estiveram no local e constataram com satisfação a continuidade dos mutirões, após conversarem com as equipes operacionais.

“Estamos aguardando que a conclusão dos trabalhos ocorra em conformidade com o que foi anunciado pela empresa, a fim de que seja possível receber a obra e já dar início às próximas etapas” – disse o primeiro mandatário municipal, ao retornar de Esteio, onde participou de uma série de compromissos agendados junto à Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

“Saneamento básico é sinônimo de saúde e qualidade de vida, por isso a necessidade de conclusão desses investimentos de forma célere. A partir da Bacia Alexandrina, o município dará um salto significativo, ficando entre os poucos do País inteiro em termos de saneamento básico para a população” – disse o prefeito.


Obras continuam em desenvolvimento na Bacia Alexandrina

Os operários da empresa CR mantêm a concretagem da caixa coletora geral dos bairros 300, Cristal, Oasis, Quines, Vila América e Vila Alexandrina e terminação dos sessenta e três banheiros gratuitos seguindo o padrão da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para moradores que estavam contemplados.

Os trabalhos estão se desenvolvendo em torno da Estação de Bombeamento 04, que alimentará a Estação de Tratamento de Esgotos, onde estão sendo iniciados os trabalhos de terraplanagem do lote onde será colocada a ETE, de acordo com cronograma.

A conferência e medição parcial dos trabalhos que estão sendo realizados é mais uma etapa do projeto, que totalizará investimento de R$ 5 milhões, a partir de articulação do Governo Municipal junto ao Governo Federal, que obteve aprovação através do PAC 1.

No dia 28 de setembro, será realizada a abertura dos envelopes às empresas interessadas em realizar as obras de saneamento da Bacia do Prado. O projeto está orçado em R$ 17 milhões e, após a conclusão prevista para três anos, deixará o perímetro urbano com aproximadamente 80% de Rede de Esgotos tratada e coletada, colocando o município entre os maiores índices de infra-estrutura do País.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.