Prefeito vistoria obras de reforma e ampliação

Educandário Municipal é o 12º a receber ação da atual Administração que promove transformação
no ensino público

Glauber Lima com Mario Santanna e integrantes do quadro funcional do educandário e alunos

O prefeito Glauber Gularte Lima vistoriou, na manhã de segunda-feira, 2, as dependências da Escola Municipal de Educação Infantil Dudu, localizada no bairro Wilson, que está recebendo as obras de ampliação e reformas em sua estrutura.

Acompanhado pelo Secretário de Educação, Mario Augusto Santanna, Glauber Lima verificou o trabalho dos servidores da secretaria que estão realizando as obras no educandário, bem como dos demais servidores que atuam na escola. “São serviços de valorosos profissionais e o educandário terá 3 novas salas” – pontua o mandatário.

O Prefeito cumprimentou os trabalhadores pela eficiência do serviço

“Nosso principal objetivo é assegurar a infraestrutura necessária para criar um ambiente adequado para o processo de ensino-aprendizagem”, afirmou Glauber.

De acordo com o primeiro mandatário do município, seu governo, em 01 ano e 05 meses, já reformou e ampliou 11 escolas de educação infantil.

A mais recente, que foi entregue à comunidade, é a escola Joca Paiva, no centro da cidade, ação que, conforme recorda o titular da pasta de Educação, assegurou 180 novas vagas a crianças de 0 a 6 anos.

A administração, conforme o primeiro mandatário, falou que ocorreram avanços significativos na Educação.

Além disso, de acordo com Glauber Lima, através do Programa Educação Infantil para Todos, o executivo elaborou o Plano de Expansão, que prevê o aumento do número de vagas na rede municipal de ensino.

“Através dele, 2152 crianças já estão matriculadas na rede municipal de ensino, ou seja, aumentamos para 65,5% a oferta na Educação Infantil, totalizando a criação, até o momento, de 852 novas vagas”, ressaltou o Prefeito.

O Secretário de Educação afirmou também que em breve inicia o trabalho de colocação das paredes das duas escolas do Proinfância, da presidenta Dilma, na Vila Nova e Simón Bolivar. “Aguardamos para ainda esta semana, o início dos trabalhos que erguerão duas grandes escolas que serão muito importantes para a comunidade”, garantiu Mário Santanna.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.