GRE-NAL: VITÓRIA DA ORGANIZAÇÃO

O Grêmio foi uma equipe melhor distribuída em campo, sabendo o que fazer nas diversas circunstâncias do jogo. Deu bico para frente quando necessário, mas saía em velocidade e de forma organizada quando era possível. Desta forma, emergiram as individualidades. Ao contrário, a desorganização colorada fica clara nas mais de trinta bolas levantadas para a área do Grêmio. Ou seja, o popular “chuveirinho” era a única solução ofensiva do time de Fernandão. Muito pouco, ou quase nada para quem gastou fortunas na contratação de jogadores consagrados.

FERNANDÃO: CASTIGO PELA INVENÇÃO

O cargo de treinador parece ter subido à cabeça de Fernandão. Para não colocar em campo os mesmos jogadores e esquema tático de Dorival Júnior, o treinador colorado resolveu dar um “toque pessoal” na escalação e forma de jogar do Internacional. Só que as modificações têm sido caracterizadas por invenções que afrontam o bom senso. E não foi apenas neste Gre-Nal. Tem sido assim desde que assumiu e pensei ter atingido o ápice contra a Portuguesa. Ledo engano. Sublimou com a entrada de Kleber no meio-de-campo. Em futebol nada acontece por acaso.

LUXEMBURGO SIMPLIFICA E VENCE

Ao contrário do treinador colorado, Luxemburgo estabilizou o time do Grêmio com a manutenção de nomes e também do esquema tático. Joga num 4-4-2 ortodoxo, quase inflexível, mas de forma compacta e somente fazendo alguma modificação em último caso. Uma equipe se fortalece técnica e taticamente quando o comandante tem convicção e joga da mesma forma, ou seja, pelo processo de repetição onde cada um sabe inconscientemente o que fazer dentro do campo. A margem de erro fica bastante reduzida quando a invenção é deixada de lado.

TORCIDA ÚNICA

Em Belo Horizonte o clássico Cruzeiro x Atlético-MG foi disputado com torcida única (Cruzeiro) da mesma forma que no segundo turno só poderá entrar torcedor do Atlético-MG. E o que vimos? O jogo paralisado por sete minutos em função de uma torrente de copos, pedras e outros objetos jogados para dentro do campo. Adiantou torcida única? Lamentavelmente partimos para a “solução” de entregar os estádios para marginais. As famílias e pessoas de bem perderam o direito de freqüentá-los. Para mim é a decretação da falência da segurança pública no Brasil

CURTINHAS…

* Quando Forlán atingirá sua decantada e até agora não encontrada forma física e técnica? Até agora, tem sido um rotundo fracasso.

* Fernandão culpou o gol no início do jogo pela derrota. Bem, então tem de combinar com os adversários que não pode fazer gol muito cedo.

* Simplesmente ridículas as reclamações do vice-de-futebol colorado Luciano Davi contra Leandro Vuaden. Acha que engana o torcedor.

* Inter somou um mísero ponto nos últimos nove disputados. Quarta-feira é contra o Coritiba. Lá. Ascendeu a luz amarela no vestiário colorado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.