Campanha de multivacinação é encerrada em Livramento

No município, assim como nas demais cidades brasileiras, um significativo número de crianças foi levado até os pontos de vacinação para cumprir o calendário 

Campanha de multivacinação atingiu crianças de 0 a 5 anos de idade em Sant’Ana do Livramento, e encerrou na última sexta-feira

Desde o dia 18 de agosto, meninos e meninas menores de 5 anos em Sant’Ana do Livramento tiveram a chance de participar da campanha de multivacinação, que visava melhorar a cobertura vacinal. Em todo o Brasil, a meta era imunizar cerca de 14 milhões de crianças. Em Sant’Ana do Livramento, as vacinas estiveram disponíveis até a última sexta-feira, nas unidades de saúde.

Durante a campanha, foram disponibilizadas todas as vacinas do calendário básico da criança: BCG, hepatite B, pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). A pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP) também passaram a fazer parte do calendário básico de vacinação. A partir de agora, as crianças que nunca foram imunizadas contra a paralisia infantil irão tomar a primeira dose da vacina poliomielite inativada, de forma injetável, aos dois meses, e a segunda aos quatro meses. A terceira dose (aos seis meses) e o reforço (aos quinze meses) continuam sendo ministradas com as duas gotinhas.

A vacina pentavalente é injetável e reúne, em uma única aplicação, a proteção de duas vacinas distintas, a tetravalente – que deixa de ser ofertada e protege contra difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus influenzae tipo b (meningite e outras doenças bacterianas) – e a vacina contra a hepatite B.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.