35ª Expointer tem controle sanitário rigoroso

A segurança sanitária para animais, criadores e consumidores é um dos principais focos da Expointer. Cada animal instalado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, já tinha a saúde acompanhada há, pelo menos, dois meses.

O veterinário coordenador da Defesa Sanitária do RS, Flávio Wender, explica: “Há inspetorias veterinárias nas propriedades e já se sabe quem poderá expor na feira. É possível dizer que todos os animais que estão nos pavilhões ao acesso do público são 100% saudáveis”. Já no parque, há o exame clínico e a admissão zootécnica. “Ao chegar à Expointer, há mais uma bateria de exames. Também são verificados atestados e vacinados contra doenças como a aftosa”, enumera Flávio. Depois de ser atestado como saudável, o animal passa por uma aferição de peso, altura, pelagem, e precisa estar adequado às características da raça em que está registrado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.