Empresários e diretores da Agas de Livramento fazem avaliação do evento

Diretoria fala em reeleger Antônio Cesa Longo para mais um mandato à frente da Associação Gaúcha de Sumpermercados 

Empresário e diretor da Agas, Antônio Righidd

A ExpoAgas, considerada o principal encontro de negócios, qualificação e lançamento de produtos, equipamentos e serviços para o setor supermercadista do ConeSul, conseguiu congregar, em três dias de evento, aproximadamente 38 mil empresários, colaboradores, compradores, profissionais de vendas e distribuidores dos 27 estados brasileiros e de oito países, em uma programação com palestras, seminários, debates e, sobretudo, a Feira de negócios. As projeções da Agas apontam para um total de pelo menos R$ 280 milhões em negócios concretizados junto aos expositores durante os três dias.

Os empresários santanenses e diretores da Agas, Antônio e José Righi, juntamente com suas respectivas famílias, também acompanharam de perto esta feira, em Porto Alegre.

Segundo José Righi, as expectativas são sempre superadas em termos de ExpoAgas. “Sempre é um sucesso, e a cada ano ela se supera. Ano após anos, juntamente com nosso presidente, procuramos alcançar estes objetivos, como por exemplo com as palestras, que são sempre de primeira qualidade. Com relação ao lançamento do evento em 2013, normalmente já ocorrem o fechamento da maioria dos negócios e esperamos que se confirme esta tendência”, destacou o diretor. 

Entrevista 

A Plateia: Qual sua avaliação, também como diretor da Agas e empresário de Livramento?
Antônio Righi: A nossa 31ª feira, mais uma vez, foi um grande sucesso e isso pôde ser visto neste último dia de evento. Até ontem, já haviam passado pelo evento cerca de 30 mil pessoas. São 340 expositores, dentro dos quais 70% gaúchos, e tivemos uma participação de aproximadamente R$ 270 milhões, em termos de venda, com crescimento de 7%, o que foi comemorado pelo presidente Antonio Longo. Fica aquele compromisso de superar a anterior, e com o trabalho e envolvimento de toda a diretoria, isso será possível. 

A Plateia: O presidente da Agas, Antonio Cesa Longo, já fala em uma reeleição. Qual sua posição?
Antônio Righi: Olha, o trabalho dele é perfeito, exitoso e fica até difícil de encontrar, na diretoria, um substituto. Acredito que vamos ter que reelegê-lo para um mandato de mais dois anos. 

A Plateia: A reportagem não encontrou muitos santanenses no evento, nestes dois primeiros dias. Os demais supermercadistas estariam aproveitando pouco este tipo de oportunidade?
Antonio Righi: Hoje (quinta-feira 23), está vindo um ônibus da nossa empresa e mais alguns outros convidados de empresas de Quaraí e Rosário, para o evento – em torno de 40 colaboradores. É uma forma de trazer esse pessoal, para eles verem como é que são feitos os negócios. Porque o pessoal se prepara para fazer promoções, com grandes descontos no último dia. Além disso, os colaboradores poderão ver o crescimento do setor, o envolvimento que eles devem ter em suas rotinas diárias e isso contribui para o crescimento das empresas, certamente.

Outra questão importante são as palestras, muito recomendadas. Esse é o padrão que Agas tem para oferecer aos associados, ou seja, de nível nacional. 

A Plateia: O senhor acredita que é possível realizar um evento semelhante a este, a nível regional?
Antônio Righi: A Agas tem as feiras regionais, mas em Sant’Ana do Livramento é muito difícil, pela falta de um local apropriado para isso. Algumas cidades já possuem seu centro de eventos e isso é uma preocupação para alguns diretores, tema que possivelmente seja tratado na próxima gestão, para poder realizar este sonho, que também é nosso, de ter um local adequado para grandes eventos.

Tivemos um exemplo de sucesso na Fronteira, o “Jantando com a Agas”, o qual foi muito concorrido, porque hoje com os Free Shops, Cassino e demais áreas comerciais, possuímos atrativos suficientes para atrair este público de fora e precisamos incluir este tipo de evento no nosso calendário municipal. 

Jorge Flores

jorgeflores@jornalaplateia.com

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.