Rede Municipal de Ensino atinge, em 2011, meta para 2017 no Ideb

Segundo Secretária de Educação, o trabalho do professor em sala de aula é fundamental, além do envolvimento dos pais 

Pontuando em 2011 com média 5,0 no índice de desenvolvimento da educação básica, a rede municipal de ensino utiliza a divulgação desses resultados como fator mobilizador e reflexivo. “É hora de rever conceitos e fortalecer boas práticas”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Vera Machado. Segundo ela, a avaliação gera um desafio ainda maior que é o de seguir com ações e investimentos, como a formação continuada de professores e adesões a programas que qualificam a educação, pois eles são uma soma de fatores que passam pela estrutura da escola, pelos recursos disponíveis e para a valorização do desempenho dos alunos.

Ainda de acordo com Vera Machado, as Políticas Públicas são instrumentos importantes, no entanto, é preciso destacar que o fundamental é o trabalho do professor em sala de aula, bem como o envolvimento efetivo dos pais no processo de escolarização dos filhos. A educação é, sem dúvida, o pilar da sociedade. Pensando nisso, o governo municipal, através da SME – Secretaria Municipal de Educação – tem trabalhado para garantir que crianças, adolescentes, jovens e adultos tenham acesso ao ensino de qualidade, adotando políticas públicas que possibilitem que todos possam entrar no mundo do conhecimento de forma plena. “É importante destacar que, confrontando os resultados obtidos pelos municípios que formam a região oeste, nossa cidade ocupa o primeiro lugar, dividindo a média 5,0 apenas com Uruguaiana”, enfatiza a secretária.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.