Pecuarista denuncia prejuízos com ovinos atacados por cães na região da campanha

Registros de ocorrências de descuido da guarda de animais perigosos estão se tornando cada vez mais comuns na DPPA

clique para ampliar

Uma das ocorrências que começa a ficar cada vez mais comum na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), em Livramento, é o descuido da guarda de animal perigoso, envolvendo normalmente cães. O relato mais comum é de animais domésticos que acabam escapando da guarda de seus donos ou de ambientes em que estão acostumados a viver e que acabam atacando outros animais, como cães e gatos e até mesmo pessoas. Essas ocorrências estão mais concentradas na periferia da cidade. Mas outro caso semelhante, que vem sendo observado na DPPA, é com relação aos registros de ocorrências ocorrido na região da campanha, onde o caso gera também prejuízo aos produtores.

Denúncia

Na semana passada, por exemplo, um pecuarista acabou registrando na Delegacia um destes casos, ocorrido na localidade conhecida como Cerro da Vigia, 1º Subdistrito de Livramento. Segundo o comunicante, durante a manhã da última quarta-feira (24), ao recorrer os campos de sua propriedade, percebeu que havia rastros de lãs de ovelha espalhadas pelo chão. Mais adiante, o pecuarista encontrou quatro animais ovinos mortos e outros quinze com mordidas de cães. Segundo o comunicante, deste grupo, doze animais apresentavam ferimentos graves. Ele informou à Polícia que esta não é a primeira vez que isso ocorre naquela localidade, e que outros vizinhos também têm sido vítimas destes animais, que ficam soltos nos campos do Cerro da Vigia.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.