Campanha de atualização da caderneta de vacinação começa com pouco público

Nove postos de vacinação estão disponíveis para vacinar as crianças do zero aos seis anos de idade 

Os pais têm até sexta-feira para procurar os nove postos de saúde do município para vacinação

O sábado, 18 de agosto, foi destinado para início da campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil. Mesmo com ampla divulgação, em Sant’Ana do Livramento a procura nos nove postos de vacinação foi bem aquém do esperado.

A campanha continua até sexta-feira, dia 24 de agosto, no horário de funcionamento dos postos que aplicam as vacinas, e as mães devem levar as cadernetas para atualização e os filhos para vacinação. 

Vacinas

Vão estar disponíveis para as crianças ainda não imunizadas, todas as vacinas do calendário básico infantil, além da pentavalente e da Vacina Inativada Poliomielite (VOP), lançadas este ano. A pentavalente reúne em uma única aplicação a tetravalente – que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite – e a dose contra a hepatite B. Já a VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio. Recomenda-se que crianças que estejam com febre acima de 38º ou com alguma infecção sejam avaliadas por um médico antes de receber a vacina.

Os postos de vacinação são os seguintes: unidade básica de saúde do Armour, unidade básica de saúde Dr. Ivoney Moreira Guedes, unidade básica de saúde do Caic, unidade básica de saúde do Planalto, unidade básica de saúde Pam, unidade básica de saúde do Prado, unidade básica de saúde da Tabatinga, unidade básica de saúde da Simon Bolivar e unidade básica de saúde da Vila Real. A orientação é de quem tenha a carteira de vacinação do filho (a) deve levá-la ao se deslocar aos postos, para verificação de que a criança esteja imunizada das doenças e seja vacinada dentro do calendário básico infantil.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.