Projeto Mulheres Mil é apresentado no CRAS do Armour

O diretor do campus do Ifsul em Livramento, Alessandro de Souza Lima, participou da apresentação do projeto, no CRAS do Armour

Coordenação do projeto, a cargo da professora Alcione Maschio, do Instituto Federal Sul Rio-grandense, apresentou os principais pontos do programa, que visa antender mulheres santanenses  

Em parceria com os CRAS – Centros de Referência e Assistência Social em Sant’Ana do Livramento, a direção do Istituto Federal Sul Rio-grandense, Ifsul, apresentou e explicou o projeto denominado Mulheres Mil.

Através do projeto, mulheres atendidas pelos CRAS, tanto do Armour, quanto do Prado, terão a oportunidade de frequentar cursos de qualificação, com a possibilidade de colocação no mercado de trabalho.

De acordo com a professora Alcione Maschio, coordenadora do Projeto, a iniciativa visa muito mais do que simplesmente recolher as demandas das

A professora Alcione Maschio, coordenadora do projeto em Sant’Ana do Livramento

mulheres e tentar, junto a parceiros na comunidade, empresários, inseri-las no mercado de trabalho. O projeto prevê, também, a elevação da autoestima.

“Será um ano de intensas atividades. Estamos muito felizes em poder ofertar isso para a comunidade de Sant’Ana do Livramento e mergulhar cada vez mais no seio dessa cidade, que tão bem recebeu o Instituto”, frisou a professora.

O diretor do campus avançado, Alessandro de Souza Lima, disse que a aceitação da comunidade é um passo importante para o sucesso do projeto.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.