Resolução do Contran impede fiscalização de motoboys

Barreto levou cópia da resolução ao autor da lei na cidade, destacando estar preocupado com a situação dos profissionais 

Motoboys ganharam um novo prazo para se adaptarem à legislação

O secretário executivo de trânsito do Município, Adroaldo Barreto, procurou esta semana o vereador autor da lei que regulamenta a atividade de motofretistas e mototaxistas na Fronteira. Na oportunidade, juntos, analisaram a resolução nº410 do Contran, que regulamenta cursos para mototaxistas e motofretistas, que tanto aflige estes profissionais, especialmente no que se referia à exigência de cursos de direção para que os mesmos pudessem exercer as suas atividades. Diante dos altos custos dos cursos oferecidos no mercado, poucos profissionais haviam apresentado sua documentação aos órgãos fiscalizadores de trânsito. Com a nova determinação, datada de 2 de agosto de 2012, só serão exigidos esses cursos para fins de fiscalização, a partir de 2 de fevereiro de 2013, o que momentaneamente tranquiliza a classe. Conceição, que foi autor da lei em 2007 que regulamentou na cidade atividade de motoboys e mototaxistas, ficou satisfeito com essa prorrogação do prazo, que permitirá um tempo maior para adequação das exigências legais. “Muitos motoboys e motofrentistas nos procuraram ansiosos com a exigência do curso e a dificuldade de fazê-lo, diante do custo elevado. Essa prorrogação vai permitir que busquemos parceiros para subsidiar ou custear o curso para os profissionais e vamos auxiliá-los nisso”, informa. O parlamentar agradeceu e cumprimentou Adroaldo Barreto e o Executivo Municipal pelo belo trabalho que desenvolvem nessa área.

“Na prática, essa resolução do Contran impede a fiscalização dos motoboys e motofrentistas, logo, todos podem trabalhar tranquilamente, pelo menos até fevereiro de 2013, sem qualquer empecilho”, concluiu o secretário Barreto.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.