Secretário enfatiza novo olhar sobre a Fronteira

Zulmir Rasch, do Planejamento

Ex-vereador e, à época, integrante do conselho legislativo internacional, o atual secretário de Planejamento, Zulmir Rasch, está dedicado a um reestudo do Estatuto Jurídico de Fronteira, o qual considera uma necessidade, especialmente em se tratando de Rivera e Livramento. Rasch recorda a necessidade de convergência de algumas legislações específicas, a respeito de temas que versam sobre questões de interesse dos dois municípios. Oportunamente, o secretário informou que deverá dar propagação aos elementos principais do documento, bem como propor à comunidade uma série de entendimentos sobre as questões de fronteira.
Rasch, de outra parte, ponderou ontem sobre outro tema. Referiu ter assistido a uma exposição dos gestores do Instituto Federal Sul Riograndense (IFSul), sobre a necessidade de expansão e a disponibilidade de áreas para a promoção da educação profissional. Uma das sugestões que Rasch pretende encaminhar diz respeito a uma das carências que vem sendo sentida em nível nacional: a dos profissionais técnicos das áreas auxiliares de engenharia e arquitetura, como topografia e georreferenciamento, laboratório, desenho técnico, entre diversas outras.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.