Grêmio recupera Marquinhos e ganha variação

Marquinhos foi muito elogiado por Luxemburgo

O elenco gremista, valorizado por Vanderlei Luxemburgo após a virada sobre o São Paulo, ganhou, definitivamente, mais uma alternativa e dá a possibilidade de uma variação no Grêmio. O técnico recuperou o meia Marquinhos, que tem uma sequência boa de jogos entrando no segundo tempo – no domingo, deu assistência no primeiro gol gremista, e pode utilizar Zé Roberto como volante.

Uma conversa selou o pacto entre comandante e comandado. Luxemburgo deixou claro que tinha outras opções na frente do camisa 19, mas também abriu o jogo e afirmou que se estivesse bem fisicamente, o meia podia ser importante, como está sendo: nas últimas 10 partidas, Marquinhos entrou no segundo tempo. Marcou um gol, na derrota para o Santos e deu passe para Souza iniciar a virada sobre o Bahia, no Olímpico.

“É a valorização do elenco. Ele (Marquinhos) se preparou, está inteiro, forte, e eu mudo o jogo com ele. Dá uma característica diferente. Posso encolher o Zé para volante. Vai ter jogos que eu não vou usá-lo, claro, mas quando precisar de mais qualidade na saída de bola, posso usá-lo”, contou Luxemburgo.

Assim, Luxemburgo pode utilizar-se da versatilidade do grupo, muito exaltada pelo técnico. Zé Roberto, por exemplo, deixou de ser o camisa 10 com a entrada do meia e se tornou segundo volante. Léo Gago já foi lateral-esquerdo diversas vezes. Pará é o titular no lado esquerdo, mesmo sendo lateral-direito. E ainda joga no meio.

“O Zé Roberto é um jogador versátil, pode fazer várias funções. Tem que ter versatilidade no grupo. Mudar os jogadores no campo e continuarem rendendo o mesmo. Pensei em colocar o Marco Antônio de ala, porque tinha espaço, poderia usá-lo pela direita. Essa versatilidade é importante para o elenco”, finalizou Luxemburgo.

Já em Porto Alegre, o elenco tricolor se reapresentou na tarde de ontem, no Estádio Olímpico.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.