- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Santanense morre em acidente com bondinho turístico no Rio de Janeiro

Posted By redacao On 29 de agosto de 2011 @ 9:41 In Geral,Manchete-Destaque | 3 Comments

Cláudia Lilian Fernandes Almeida ganhou a viagem como presente de aniversário

 

[1]

Claudia Lilian, a “Caia”, visitava a Cidade Maravilhosa pela primeira vez e não sobreviveu ao acidente com o bonde turístico no sábado

O corpo da relações públicas e professora Cláudia Lilian Fernandes Almeida, de 43 anos, que morreu na tarde de sábado passado em acidente com um bondinho turístico no Rio de Janeiro, será trazido nesta segunda-feira para a fronteira e será sepultado no Cemitério Público de Rivera, em horário ainda a ser definido. Segundo o irmão da professora, o empresário Fernando Fernandes, o velório será realizado na sala velatória da Funerária Perroni, em Rivera, com início previsto para às 19 horas de hoje.

 

[2]O acidente aconteceu em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro. Cláudia, que era “doble chapa”, estava em um bonde em companhia do marido, o engenheiro Hugo Gustavo Gomes Mello, de 41 anos, também fronteiriço. Ao fazer uma curva, o veículo, acionado por força elétrica, teve um problema mecânico em uma curva acentuada e acabou batendo em dois postes após descarrilar. Cláudia e outras quatro pessoas morreram e 57 ficaram feridas.

O bonde estaria superlotado, com pelo menos 14 passageiros além do permitido, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Estadual de Transportes. Além disso, o bonde não havia sido modernizado e pertencia a uma geração antiga de veículos.

Sem documentos

Além de perder a esposa, Hugo Gustavo ainda sofreu com a falta de atenção recebida no Rio de Janeiro. Ele teve cortes nos pés e foi levado para um hospital, onde recebeu atendimento, e após liberado se dirigiu ao IML do RJ para liberar o corpo da esposa. Permaneceu no local das 23h30min de sábado até às 17 horas de ontem, quando, mal alimentado e debilitado, acabou se sentindo mal e precisou ser novamente internado.

O corpo de Cláudia somente foi liberado depois desse horário. O problema maior foi que a bolsa dela, com todos os documentos, foi furtada em meio ao acidente, enquanto as vítimas eram socorridas. Como ela nunca chegou a adotar o sobrenome do marido, foi necessária uma grande mobilização de amigos e familiares para conseguir a comprovação da identidade dela.

O corpo chega hoje a Porto Alegre e de lá será trazido para a fronteira no final da tarde, no vôo regular da BQB.

Presente das amigas

Cláudia, chamada pelos familiares simplesmente de “Cáia”, conheceu Hugo, durante a faculdade, em Santa Maria. Ela cursava Jornalismo com especialização em Relações Públicas. Ele, engenharia. Os dois típicos fronteiriços de Livramento/Rivera, com dupla nacionalidade. Aproximaram-se, casaram e foram residir em Jaraguá do Sul/SC, onde Hugo trabalha como engenheiro-chefe na empresa Weg, fabricante de motores e transformadores elétricos.

Tiveram dois filhos, Milena e Bernardo, atualmente com 8 e 6 anos, respectivalmente. Depois que as crianças nasceram, ela passou a se dedicar à família e aos amigos. Foram as amigas que se juntaram, arrecadaram valores entre elas e deram a ela a viagem ao Rio de Janeiro como presente de aniversário, comemorado dia 15 de julho último. Os filhos ficaram em Jaraguá e vêm com uma tia para a fronteira. O horário do sepultamento de “Cáia” ainda não foi definido.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=4682

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2011/08/tragédia-no-rio-2.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2011/08/Fernández1_capa.jpg

[3] Santanense atua como gerente de conceituado hotel no Rio de Janeiro: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=120755

[4] Papa fez oração do Ângelus e lembrou a importância dos avós na vida dos fiéis: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=87958

[5] Motorista morre no hospital após bater veículo contra ambulância, na BR-158: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=56074

[6] Morre o “alquimista” da política santanense: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=52386

[7] Amigos e familiares formaram multidão no sepultamento da fronteiriça morta no Rio: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=5251

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.