Entidades fazem avaliação positiva sobre transferência da votação

Mozart, Pablo, Righi, Victor Hugo e Sérgio com deputado Frederico e Ana Amélia

As diretorias da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL e Sindicato do Comércio Varejista-Sindilojas, que participaram na terça-feira da semana passada, em Brasília, dos debates realizados na Comissão de Assuntos Econômicos-CAE do Senado Federal a respeito do projeto para que as cidades brasileiras que fazem fronteira com outros países possam ter lojas francas, os chamados free shops ou lojas francas, consideraram positiva a estratégia montada para que a proposta consiga a aceitação da Receita Federal e, com isso, vença o último obstáculo para sua aprovação definitiva pela presidente Delma Rousseff. Representadas pelo presidente em exercício da ACIL, Antônio Righi, pelo presidente licenciado, Sérgio Oliveira, e pelo vice-presidente da entidade, Victor Hugo Fialho, e pelos presidentes da CDL, Mozart Hillal, e do Sindilojas, Pablo Escosteguy, as três entidades puderam acompanhar e opinar na articulação feita para garantir a aprovação final.

O projeto já tem parecer favorável elaborado pela senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), que defende a criação dos free shops no lado brasileiro como forma de promover o equilibrio das oportunidades de crescimento econômico das cidades brasileiras gêmeas com municípios de outros países que já possuem, em sua maioria, o sistema de free shop em seus comércio. A votação foi adiada para o próximo dia 28 de agosto. Segundo os empresários santanenses, a presença da representação local foi importante para permitir o esclarecimento de algumas dúvidas que poderiam vir a emperrar o processo. “Caso tivesse sido aprovado sem os devidos esclarecimentos, que tivemos oportunidade de fazer, seria bem provável o veto da presidente Dilma, uma vez que a Receita Federal estava interpretando o projeto de forma equivocada. O pedido de vistas, concedido em caráter coletivo, possibilitou o tempo necessário para que fossem esclarecidos os detalhes a fim de garantir a aprovação pelos senadores e posterior sanção pela Presidente”, relatou o presidente licenciado da ACIL e diretor regional da Federasul Sérgio Oliveira.

O assunto será o item principal da reunião semana conjunta das diretorias das três entidades, marcada para às 8 horas de hoje, no 5º andar do edifício Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial e Industrial de Livramento, quando deverá ser feito um relato minucioso aos demais membros da diretoria sobre a viagem realizada no inícío da semana passada.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.