Abre hoje prazo de matrículas ao 2° semestre da Unipampa

Representantes da Universidade no evento

Inicia hoje o período de matrículas para o segundo semestre letivo nos dez campi da Unipampa – Universidade Federal do Pampa, o início das aulas está previsto para o próximo dia 05, e o calendário sofre poucas alterações.O prazo para as matrículas será de apenas 3 dias, por isso os estudantes devem ficar atentos ao período. O Conselho Universitário da Unipampa deliberou, na quinta-feira, 25, pela alteração no calendário acadêmico 2011/2, em função da greve nacional dos técnicos administrativos em Educação. Pelo novo ajuste do calendário acadêmico, as aulas na Unipampa se estenderão até o dia 21 de janeiro, com recesso entre natal e ano novo.  O novo Calendário Acadêmico estará disponível pelo portal da Universidade, no endereço eletrônico www. unipampa.edu.br

Divulgação de cursos

A Universidade Federal marcou presença na “Expo Educa 2011”. O evento foi promovido peloMinistério de Desarrollo Social, o Instituto Nacional de la Juventud (Inju) e a Universidad de la República (UDELAR) e ocorreu nas instalações do Club Sarandi Universitario, em Rivera, nos dias 17 e 18 de agosto. Na ocasião, a Universidade foi representada pelo docente Carlos Hernan Rodas Cespedes e o Assistente Administrativo Sandro Burgos Casado Teixeira, do Campus  de Livramento. O objetivo do evento foi oferecer espaço para que Instituições de Ensino Superior existentes no país e também na região pudessem divulgar informações sobre a oferta de cursos técnicos e de graduação.Diversas Instituições de Ensino Superior do Uruguai e do Brasil participaram do evento, montando estandes para divulgar suas ofertas de cursos e possibilidades de ingresso. Além da Unipampa, compareceram a Universidad de La República (Udelar), Universidad Católica de Montevideu, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade de Ensino a Distância e a Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (Uergs). A Unipampa oferece aos estudantes uruguaios, com residência na linha da fronteira, a possibilidade de concorrer às vagas oferecidas pela Universidade através do  (Enem), nas mesmas condições dos jovens brasileiros.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.