Estreia com o pé direito de LEO KORTE

Zagueiro marcou o gol da vitória, um jogo truncado e diante do São Paulo

O 14 de Julho estreou vencendo na Copa Hélio Dourado. Mesmo com muitos garotos, alguns estreando no futebol profissional, o Leão da Fronteira venceu ontem o São Paulo por 1 X 0, gol do zagueiro Leo Korte, aos 30min, do segundo tempo. Com o resultado o clube santanense começa entre os primeiros na chave B da competição. Mais uma vez o destaque negativo foi o pouco público no João Martins, cerca de 100 torcedores.

O 14 de Julho, bastante improvisado diante das ausências de jogadores importantes como Moisés e Foletti, começou pressionando e a primeira chance surgiu aos 2min. Após cruzamento, Luis Paulo pegou a sobra e bateu na rede por fora. Aos 13min, novamente Luis Paulo arriscou de fora da área, mas o goleiro Marcio desviou a direita. Depois dos 15min, o 14 diminuiu o ritmo e permitiu que o São Paulo, que até então só se defendia, ocupasse mais espaço em campo. Mas foi o 14 que assustou aos 20min, com Michel batendo a direita do gol de Marcio. O São Paulo chutou a primeira bola a gol só aos 29min, com Dudu Branco. Yai defendeu. Aos 30min, o primeiro lance polêmico da partida. Michel venceu Carlão na direita, e dentro da área, assistiu o garoto e estreante Vinicius, que foi tocado na hora da conclusão. O árbitro Peterson Regert, porém, não interpretou como pênalti e deixou o jogo seguir. O São Paulo chegou com perigo aos 34min, com Tainá recebendo na direita e batendo cruzado, a esquerda do gol. Aos 36min, o pênalti foi claro, mas não marcado. Gamela cruzou da direita e após da dividida de Michel com Carlão, Carlos Farias cortou a bola com a mão, mas o árbitro interpretou com bola na mão.

O São Paulo quase surpreendeu Yai aos 38min, Dangelo bateu e o goleiro do 14 quase foi enganado com a trajetória da bola, que passou por baixo do seu corpo, mas ele se recuperou. Aos 43min, Luis Paulo recebeu o passe de Michel entre os zagueiros, mas ele demorou a pressionado, bateu fraco para a defesa de Marcio. De ruim para o 14 no jogo jogos os dois zagueiros pendurados com o cartão amarelo, Leo Korte e Paulista.

Na etapa completar o panorama do jogo não se alterou. O 14 mantinha a iniciativa, mas o São Paulo mantinha as duas linhas de quatro e tirava os espaços e a velocidade do time da casa. Aos 6min, Michel recebe na esquerda e bateu a esquerda do gol. O Técnico Julio Batisti então fez à primeira mundança, com Lima no lugar de Vagner. No primeiro toque na bola, ele recebeu de Michel, aos 14min, e obrigou Marcio a uma boa defesa. Aos 17min, Michel cobra falta, Lima desvia e Leo Korte divide com o goleiro, que faz a defesa. Aos 20min, o São Paulo perdeu o lateral Carlão. Ele, que já havia levado cartão no primeiro tempo, fez falta em Michel. Ele levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. O São Paulo tirou o atacante Tainã e ainda tratou de se fechar. Mas foi na bola parada que o 14 encontrou a solução diante dos gigantes da defesa do São Paulo. Michel cobrou o escanteio da esquerda, Dakimalo cabeceou no canto. O goleiro Daniel soltou e Leo Korte empurrou para o gol, 1 X 0, 14.

O técnico Rudi então colocou o meia Javier e tentou ainda uma reação, mas o 14 defendeu bem a vantagem, prendeu a bola na frente e confirmou a vitória na estreia. No outro jogo do dia o Brasil goleou o Inter SM por 4 x 1. Riograndense e Guarani de Camaquã fecham a rodada na quinta-feira.

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.