14 de Julho estreia na Copa Hélio Furtado

O Esporte Clube 14 de Julho começa a luta, neste domingo, pela conquista do título da Copa Hélio Dourado. A estreia acontece às 11h, diante do São Paulo de Rio Grande, no Estádio de João Martins. O jogo de abertura da competição para o Leão da Fronteira encerra uma semana movimentada em João Martins, mas que no fim teve um desfecho positivo para o clube e seus profissionais.

Mesmo diante das dificuldades, o 14 de Julho vai manter o desafio de disputar a competição e manter o futebol profissional em atividade. O torcedor, porém, será parte fundamental nesta continuidade, pois virá dele a principal resposta para o 14 de Julho honrar seus compromissos com os atletas e colaboradores. A presença de público no estádio é que vai estabelecer o quanto o clube terá condições de qualificar o time e ir o mais longe possível na competição. “Vamos apostar nesta resposta da torcida a partir de domingo”, diz o presidente Juliano Dalmolin.

O valor do ingresso de arquibancada é R$ 15,00, e para o pavilhão o custo é de R$ 20,00.

O jogo foi antecipado para as 11h para fugir da concorrência com os jogos da televisão, e por solicitação do 14 de Julho este deverá ser o horário de todos os demais jogos do Leão da Fronteira nesta fase. 

Mudanças causam prejuízo 

Mesmo diante do imenso esforço feito pelo clube, sua direção, funcionários e atletas, o 14 de Julho ainda foi surpreendido, a três dias do início da Copa Hélio Dourado, com mais um má noticia.

A Federação Gaúcha de Futebol alterou a tabela de jogos da competição que iniciou neste sábado, o que acabou prejudicando muito o Esporte Clube 14 de Julho. Diante da desistência de clubes, o departamento técnico alterou os grupos e a tabela de jogos. Até aí não há contestação, apenas com relação à forma com que as mudanças foram feitas. Com elas, os grupo A e B (onde está o 14 de Julho) não sofreram alterações e permaneceram com sete clubes cada. Já a chave C, diminuiu para cinco o número de clubes. “Esse é um grande prejuízo para o 14, pois a disputa será igual, com todos os clubes brigando por quatro vagas na próxima fase. Enquanto nossas chances são de 40% devido ao grau e o número de disputantes, na chave C, as chances aumentam para 80%. Isso poderia ser muito melhor contornado se passassem o Guarani de Camaquã, que está mais próximo da serra, para o grupo C”, diz o gestor Elson Macedo.

O adversário 

A equipe do São Paulo de Rio Grande é o primeiro adversário do Leão da Fronteira na competição

O plantel do Sport Club São Paulo trabalhou intensamente no decorrer da semana, também focado na estreia da Copa Hélio Dourado. No último coletivo antes de embarcar para Livramento, a equipe do técnico Rudi Machado participou de um coletivo, com o objetivo de definir a escalação. A atividade aconteceu no campo do FBC Riograndense, estádio Torquato Pontes. Como a partida de estreia da Copa Hélio Dourado contra o 14 de Julho, em Livramento, acontece às 11h, a comissão técnica optou por realizar os treinos no mesmo horário como forma de adaptação do plantel para o jogo.

Além do coletivo, Rudi realizou atividade de movimentação e também trabalhou com intensidade bolas paradas ofensivas e defensivas. O treino serviu também para que os atletas que estão em testes no clube fossem mais uma vez observados e nos próximos dias definir o aproveitamento dos mesmos. Com exceção do goleiro Lucas, do volante Bocha – fora por ordem médica – e do zagueiro Junior Carvalho – que trabalha seu condicionamento físico após cirurgia no joelho – todos os atletas participaram da atividade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.