“Nós vamos fazer muito melhor. Vamos levar uma escola de samba e abafar”. Dilma Rousseff comentando em Londres o show de abertura da Olimpíada

MENOS IMPOSTOS EM 2013?

 

Dilma Rousseff poderá mudar o destino da economia brasileira se conseguir aprovar no Congresso Nacional uma idéia sua que passará a dominar o assunto de todo o empresariado nacional. A partir deste mês, Dilma começará a discutir um pacote de leis que irá diminuir o custo tributário das empresas, tendo como enfoque a desoneração da folha de pagamento. 

Não há um só empresário brasileiro – pequeno, médio ou grande – que não se queixe do custo de sua folha de pagamento com tantos tributos agregados ao salário que ele paga para o seu empregado. A desoneração fiscal poderia se fixar na redução percentual do recolhimento do Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e do PIS (Programa de Integração Social). 

O governo federal sabe muito bem que as empresas exportadoras brasileiras estão perdendo seu poder de competitividade com a China exatamente por que a tributação embutida nos nossos produtos torna-os mais caros e rejeitados pelos similares chineses. Os calçados brasileiros são um exemplo dessa situação. 

Se a presidente Dilma resolver atacar esse dilema dos empresários brasileiros, ela estará com sua candidatura garantida para buscar a reeleição em 2014. O projeto que visa diminuir a carga tributária será, na prática, a tão sonhada reforma tributária que patina e não anda para frente já faz algum tempo no Congresso Nacional. 

Dilma Rousseff tem boas análises sobre a crise internacional que ainda não chegou ao Brasil, mas que pode bater nas nossas portas quando menos se esperar. Para ela, a diminuição dos impostos evitará um possível colapso na economia, além de garantir o crescimento do PIB, através do aumento da renda e dos empregos no país. 

O mês de agosto, além do mensalão, poderá ter a reforma tributária sonhada pelos empresários que poderão retribuir com mais empregos e melhores salários a todos os brasileiros. Quem sabe se o Brasil não se transformará numa China na produção de alimentos e bens duráveis? O empurrão, no entanto, deverá ser dado pelo governo. 

MAIS PROJETOS 

Dilma Rousseff também está pensando em abrir mão do controle de outros aeroportos importantes do país e de mais rodovias para a exploração da iniciativa privada. A presidente não esqueceu das tarifas de energia elétrica que devem ser reajustadas para baixo nos próximos meses. 

SUPRESA OLÍMPICA (1) 

A presença da ex-senadora Marina Silva na abertura da Olimpíada de Londres segurando uma das pontas da bandeira olímpica não surpreendeu apenas os brasileiros que assistiam o evento. 

SURPRESA OLÍMPICA (2) 

Até governo brasileiro, representado pela presidente Dilma Rousseff, ministros e parlamentares, surpreendeu-se com Marina Silva ao lado de outras sete personalidades desfilando com o pavilhão dos anéis olímpicos. 

SUPRESA OLÍMPICA (3) 

O ministro do Esporte Aldo Rebelo deu uma alfinetada em Marina Silva: “Ela sempre teve boas relações com as casas reais da Europa e com a aristocracia européia”. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, também aproveitou para explicar a surpresa: “ O COI deveria ter feito um trabalho melhor de comunicação com o governo brasileiro”. 

SUPRESA OLÍMPICA (4) 

Para outro membro da delegação, que pediu para não ser identificado, o que o COI fez foi o equivalente a convidar um membro da oposição britânica para um evento no Brasil que tenha o governo de Londres como convidado especial. 

ÂNSIA EM CENSURAR 

Segundo o jornalista Carlos Chagas em sua coluna na internet o PT mobilizou seus advogados para pleitearem a censura junto ao Tribunal Superior Eleitoral. ”Querem proibir a exibição de cenas do julgamento dos réus do mensalão nos programas de propaganda eleitoral gratuita pelo rádio e a televisão. Nada mais negativo para os companheiros do que essa proposta de uma nova Lei Falcão. Ficariam os candidatos às eleições de outubro limitados diante de temas que o país inteiro assiste e discute. Daqui a pouco, nas telinhas, só nome e número”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.