Foragido da Justiça acusado de assalto é capturado pela Brigada Militar

Daniel da Silva, no dia 18 de maio de 2010, por volta das 20h, teria assaltado um estabelecimento comercial na rua Tiradentes 

POE localizou Daniel Montezano da Silva no bairro Prado e, após consulta ao sistema, foi constatado que o mesmo encontrava-se foragido

A Brigada Militar capturou, na noite de segunda-feira (30), durante policiamento de rotina, mais um foragido da Justiça de Sant’Ana do Livramento.

Segundo informações policiais, o Pelotão de Operações Especiais – POE – realizava patrulhamento na rua Miguel G. Galarza, nas proximidades do Galpão Crioulo Chão Batido, no bairro Prado, quando abordou o suspeito, que foi identificado como sendo Daniel Montezano da Silva. Após consulta ao sistema, foi constado que o mesmo encontrava-se foragido.

Foi dada voz de prisão a Daniel, sendo encaminhado ao Pronto-Atendimento Médico da Santa Casa e posteriormente à DPPA – Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento.

Ainda conforme informações da Brigada Militar, o foragido possui ocorrências de roubo a estabelecimento comercial, estelionato, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma. 

Processo 

Daniel Montezano da Silva

Segundo um dos processos contra Daniel Montezano da Silva, no dia 18 de maio de 2010, por volta das 20h, no interior do estabelecimento comercial denominado “Comercial Uirapuru” (sito na rua Tiradentes, o denunciado, junto com outros três indivíduos não identificados, assaltou, mediante violência, bem como grave ameaça, exercida com o emprego de um revólver calibre .38, inclusive efetuando alguns disparos, a importância de aproximadamente R$ 300,00.

Alguns minutos mais tarde, a Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina, tendo sido informada via rádio sobre o assalto ocorrido próximo ao estádio do Grêmio Santanense, oportunidade em que foram repassadas as vestes e a moto utilizadas pelo assaltante. Aproximadamente trinta minutos após o assalto, o réu foi localizado em um posto de combustível, e ao perceber a aproximação da viatura, o mesmo tentou sair do local, mas foi detido. “Fizemos uma recorrida pela Santa Rosa. Quando nós vínhamos pela Saldanha da Gama, na esquina da Hector Acosta, no posto, a gente se deparou com um rapaz em uma moto com as mesmas características: a moto e o capacete. Ele nos enxergou na viatura e teve uma atitude suspeita. Levantou a cabeça e tentou fazer pegar a moto, e na abordagem ele nos disse: ‘eu não fiz nada’. Começamos a conversar com ele, perguntamos: ‘de onde tu vem?’. Ele respondeu: ‘eu vim de casa e fui em um amigo, aqui na Vila Sila, que tem uma lavagem’. Depois, quando questinado, ele se contradisse: ‘Não, eu fui comprar um remédio para um vizinho meu que está com o seu filho doente’. O réu não trazia nenhuma caixa de remédio, nem dinheiro, apenas trazia um capacete em uma das mãos. Houve contradição na versão apresentada pelo réu”, disseram os policiais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.