Vitellío é campeão Citadino Sub 18

Um grande público foi ao ginásio do Irajá para acompanhar a final entre Vitéllio Gazapina e Santos, que acabou em festa para os garotos do Vitéllio

Capitão Batatinha levanta a taça na solenidade de premiação, gesto que consagrou o Vitéllio Gazapina

A Escola Vitéllio Gazapina está acostumada a títulos e ontem se consagrou mais uma vez nas quadras ao conquistar o título de campeão Citadino de Futsal sub 18. A equipe bateu o Santos por 5 X 1 num jogo onde dominou do inicio ao final.

O primeiro tempo da decisão entre Vitéllio Gazapina e Santos teve todos os ingredientes de uma final. Mas o que definiu a vantagem do Vitéllio foi o estado emocional. Mais centrada em quadra a equipe do técnico Sasá manteve sempre a tranquilidade diante de um Santos nervoso. Marcado, o melhor jogador do campeonato, Guilherme, não conseguia espaços para fazer suas jogadas. O Vitéllio marcou o adversário, fechou os espaços povoando o centro da quadra e deu apenas os lados para o Santos jogar. A tensão do Santos aumentou aos 4min, quando Dailon fez 1 X 0, após jogada em velocidade, com a bola ainda tocando no adversário. O Santos tentou o empate mas Batatinha, Dener e Juninho fechavam os espaços e isolavam Leo e Guilherme, que não conseguiam trabalhar a bola para chegar à frente. Além da marcação, o Vitéllio ainda jogava em alta velocidade com as arrancadas de Batatinha e Juninho. Foi assim que a equipe quase ampliou a 10min do final do primeiro tempo. Batatinha arrancou de trás e só parou na falta do goleiro Luciano dentro da área. O pênalti foi batido por ele mesmo, mas a bola tocou a trave e saiu para fora. O Santos porém se atrapalhou na saída de bola e ela caiu nos pés de Dener. O chute forte venceu Luciano, 2 x 0 Vitéllio.

O jogo ficou tenso e marcação forte rendeu cartões para Juninho e Dener para o Vitéllio, Leo e o goleiro Luciano, para o Santos. Na única chance que teve no primeiro tempo, Guilherme acertou trave de José.

Na etapa completar tudo continuou dando certo para o Vitéllio. A equipe criava chances e Guilherme, esperança do Santos, quando tinha espaços parava no goleiro José. A 16min para o final um lance foi decisivo para ampliar a vantagem do Vitéllio. Leo, que já tinha amarelo, derrubou Dailon dentro da área. Além do pênalti, o jogador do Santos foi expulso. Juninho errou o pênalti, com Luciano defendendo duas vezes. Mas o Vitéllio não perdeu outra chance e após troca de passes, Dailon ampliou para 3 X 0. O Santos seguir nervoso, e Guilherme novamente parou na trave, após vencer a marcação do Vitéllio. O quarto gol do Vitéllio saiu após bela troca de passes com Felipe assistindo Dener, que marcou. Juninho foi expulso após falta em Guilherme. Com um jogador a mais, o Santos descontou com Guilherme, 4 X 1. O Vitéllio trocava passes e Guilherme, após reclamar da arbitragem, também foi expulso. Dener ainda marcou o quinto gol, consolidando o título do Vitéllio, campeão Citadino Sub 18 2012. A solenidade de premiação encerrou o campeonato que deve permanecer na programação da Arena Sports. 

Vitéllio Gazapina 5: José, Batatinha, Dener, Juninho (Fernando), Dailon (Felipe) (, Técnico Sasa

Santos 1: Luciano, Leo (Douglas), Jeferson (Vargas),Willian (Pablo) Guilherme, Técnico André

Arbitragem: Anderson Echevarria e Danilo da Fontoura.

3º lugar

A programação da final do Campeonato Citadino Sub 18 começou com a decisão do terceiro lugar. Gremas e Brasil vieram para a partida com motivações distintas. O Brasil, favorito a chegar a final, sentiu mais a derrota da sexta-feira e ontem começou a decisão do terceiro lugar desenteressada. O Gremas foi melhor e venceu por 7 x 4.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.