Polícia Ambiental apreende armas e carne clandestina no Passo da Lagoa

Três indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento

Além de malhas de pesca, os policiais apreenderam cerca de 170 quilos de carne de origem bovina e de caça. O produto não tinha procedência e estava armazenado de forma irregular

Aproximadamente, 170 quilos de carne sem procedência foram apreendidos ontem (24), em um “bolicho de campanha”, na localidade conhecida como Passo da Lagoa, cerca de 30 quilômetros da região central de Livramento.

Na localidade, os policiais encontraram várias armas, munição e utensílios utilizados para caça e carneadas

A apreensão foi realizada pela Polícia Ambiental da Brigada Militar, que foi acionada para comparecer na localidade após a denúncia de que indivíduos estariam caçando nos campos à frente da aérea do Parque Eólico, no sentido Livramento/Quaraí.

A denúncia foi recebida por volta das 8h30 e, meia hora depois, as guarnições policiais da Ambiental já estavam nos campos, onde foi avistado o primeiro indivíduo suspeito. Segundo informações policiais, o suspeito identificado com as iniciais M.F.V., 29 anos, informou aos policiais onde estava ocorrendo o delito e liberou a revista de um armazém, localizado no Passo da Lagoa. Neste local, os policiais encontraram várias peças de carne bovina proveniente de caça, acondicionadas de forma irregular e clandestina.

Dentro deste estabelecimento, os policiais também localizaram várias armas de caça, munição e até mesmo malha utilizada para pesca. Os policiais conseguiram identificar o dono do estabelecimento, que foi identificado mais tarde como o indivíduo D.F.M.M., de 43 anos. Ele foi preso logo em seguida, quando tentava fugir pelos campos da localidade. O acusado estava, ainda, acompanhado de um terceiro suspeito, de iniciais J.P.R.G., de 42 anos.

Segundo a Brigada Militar, o trio já possui passagem policial e não está descartada a possibilidade de estarem envolvidos com os recentes crimes de furto/abigeato registrados nos campos às margens da BR-293.

A carne apreendida foi encaminhada para a Vigilância Sanitária Municipal, para a inutilização da mesma.

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.