Princípios de incêndios mobilizam Bombeiros

Fumaça chamou atenção dos vizinhos que acionaram os Bombeiros na tarde de ontem no Km2 

Bombeiro tentava conter o fogo na tarde de ontem na Br 158

Uma viatura do Corpo de Bombeiros do Armour foi mobilizada na tarde de ontem para atender uma ocorrência de princípio de incêndio no Km2 na BR 158.

De acordo com o bombeiro que atendeu a ocorrência essas queimadas são comuns principalmente no local por se tratar de uma passagem e estar com a vegetação muito alta. “O pessoal para abrir caminho põe fogo em vez de usar uma enxada para cortar o mato”- falou.

Alguns moradores da localidade que passavam pelo local viram fumaça e paravam para observar o fogo. “Nós que moramos aqui perto vemos esse local pegar fogo por diversas vezes, mas a culpa é de quem passa por aqui que não respeita o lugartem gente que põe lixo e depois queima, é uma vergonha”- falou Ilson Cabral.

Segundo os bombeiros, não houve danos materiais, mas os animais que estavam pastando saíram em disparada.

 

Orientações

Os incêndios muitas vezes acontecem acidentalmente, quando a população ateia fogo ao lixo doméstico ou à vegetação de um lote, para limpar o terreno. As geadas e a seca têm contribuído para casos incomuns de incêndio florestal.

Com o frio a formação de gelo deixa a vegetação seca e isso também pode provocar incêndio. Um cigarro jogado em uma vegetação seca pode provocar danos para quem vive ao redor.

Os bombeiros orientam para que os usuários desses atalhos entre bairros, como acontece também no viaduto do Armour e no bairro Batuva, não queimem a vegetação, pois devido a seca, o controle do fogo fica muito difícil.

A orientação serve também para quem gosta de queimar lixo no fundo do pátio, segundo os bombeiros geralmente a pessoa acha que o fogo não vai se alastrar, mas em questão de minutos o fogo pode se propagar rapidamente.

“É necessário que se tenha um cuidado redobrado nessa época do ano, e que as pessoas não provoquem queimadas e mantenham os terrenos sempre limpos e aparados o que irá combater esses incêndios”- recomendam os bombeiros.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.