Interiorização do MTG reúne em Livramento patrões de CTG de várias cidades da região

Evento foi realizado no CTG Presiilha do Pago da Vigia e contou também com Encontro de Patrões da 18ª RT

Andréa e Rui Rodrigues, novo vice-coordenador da 18ª Região Tradicionalista

O patrão do CTG Presilha do Pago da Vigia e presidente da Comissão Permanente de Organização da Semana Farroupilha de Sant’Ana do Livramento, tradicionalista Rui Rodrigues, foi escolhido no último final de semana como vice-coordenador da 18ª Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul. A escolha se deu pelo próprio coordenador da região, tradicionalista Jorge Abott, de Bagé, durante a realização do 156º Encontro de Patrões, Prendas e Peões da 18ª RT, realizado nas dependências do próprio Presilha do Pago.

O encontro foi realizado na continuação da primeira ação de interiorização da diretoria do Movimento Tradicionalista Gaúcho na área da 18ª Região Tradicionalista. O presidente do MTG, Erival Bertolini, acompanhado pelos vice-presidentes da entidades máter do tradicionalismo gaúcho, permaneceu todo o sábado no Presilha do Pago, conversando com os patrões das entidades dos municípios da fronteira oeste e campanha que integram a 18ª Região Tradicionalista. “Foi um momento único, onde os patrões puderam ficar frente a frente com os dirigentes do maior movimento social organizado do Rio Grande do Sul e do Brasil”, relata o patrão anfitrião do encontro, Rui Rodrigues.

Segundo ele, “o evento permitiu o repasse de importantes informações para que o Movimento, através dos CTGs, que são as células básica dessa organização, possa desenvolver suas atividades em consonância com os princípios do Tradicionalismo”. 

Enart 

Além do encontro com as lideranças máximas do Movimento Tradicionalista Gaúcho, os patrões que vieram a Livramento no final de semana também tiveram a oportunidade de trocar experiências e opiniões sobre o desenvolvimento de suas atividades na região. Segundo Rui Rodrigues, um dos assuntos que mais destaque mereceu na pauta do 156º Encontro de Patrões, Prendas e Peões da 18ª RT foi a definição de um Regimento Interno específico para as entidades filiadas nas regiões Campanha e Fronteira Oeste, abrangência da 18ª.

Depois disso, ainda foram realizadas as provas da etapa regional da modalidade de Declamação, categoria Masculina, do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha, o Enart. O concurso reuniu oito concorrentes representando CTGs de várias cidades da região, sendo que foram selecionados quatro declamadores para participar do Enart e mais um suplente. Os escolhidos representam os CTGs Fronteira Aberta, Rincão da Carolina e Presilha do Pago.

“A avaliação unânime dos patrões e demais companheiros tradicionalistas participantes foi de que esse foi um dos melhores e mais positivos encontros que já tivemos”, relata o patrão Rui Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.